CARTAS DE ISTAMBUL, a resposta a Bell Yarkshan

Minha querida Bell,

Reproduzo nas linhas abaixo a tentativa ínfima de responder a teus profundos questionamentos.

BY - PRESUMO-TE APAIXONADA!

CT - O simples ato de definir onde acaba a paixão e onde se inicia o amor é um exercício árduo composto de infinitas lições, prefiro dizer que um inferniza o outro, que um é necessário ao outro, que um contém o outro, que o amor é abrangente, a paixão é pontual, o amor é intangível, a paixão tangível e finalmente que a paixão é mortal e o amor imortal.

BY - O QUANTO HÁ DE REAL NESTE MUNDO VIRTUAL. QUEM SE ESCONDE, QUEM SE MOSTRA?

CT - Quem sou eu para responder sobre este questionamento? Apenas digo que a virtualidade invade nossa vida de tal forma, que se torna nossa própria realidade. Falo da visceral, àquela que nos rouba dos momentos presentes, dos momentos físicos e tangíveis que por si só deveriam ser mais fortes, mais ágeis, mais definitivos e nem sempre são.

Nunca vou entender bem a celeuma que se faz entre mundo virtual e real.

Não estamos nós a tripudiar da evolução tecnológica tão apropriada e necessária a evolução do homem ? Ou seja, falamos do meio e esquecemos que por trás da máquina estará sempre o homem, sem deixar de ser mais ou menos real apenas por este fato, isto é complexo!

Penso estar diante de uma metonímia cibernética!

BY - ESCREVO PARA DIZER O QUÃO IMENSA É TUA GRANDEZA (DESNECESSÁRIO DIZER)...

CT - A minha grandeza é infinita e estupidamente limitada para a minha busca, o eterno que quero precisaria do amanhã, do hoje e de algo que não há em mim e que busco em tempos idos, numa memória de fatos que me surgem em revelações sutis, em noites mal dormidas e que sonho. As vezes penso que de fato, sonhos, são apenas sonhos, mas não tenho certeza. Assim é a virtualidade, tem uma cara de sonho e pesadelo.

Colocações loucas para um momento onde a clareza da resposta é necessária, mas há muito que perdi o ar sereno e confiante do que tinha em mente como sendo Lucidez.

BY -...A TUA INTEIREZA E A LEALDADE A TI MESMA. NÃO TE ESPANTES, NÃO TE DESESPERES, APENAS SÊ!

CT - Integridade e lealdade, ingredientes inerentes à matéria de que sou feita para o existir na animalidade racional.

Espantosas são as mãos que me guiam para o desconhecido e me dão a nítida sensação de que abro caminhos e nesta vanguarda cibernética ainda somos por agora loucos e quiçá haverá fogueiras siderais a nos expurgar.

Mas é mesmo assim! Em se tratando de vanguarda acabamos por ser sensacionalistas.

BY -...SÊ LEAL A TI MESMA!...

CT - Parte de mim o é e parte de mim me trai e sou vítima não da traição de outros, mas de minha própria vulnerabilidade e total ausência de medo de me entregar aos acontecimentos.

BY -...A TEUS SENTIMENTOS

CT -...Razão do meu existir, morro um pouco a cada vez que tentam matá-los, por vezes consomem-me as entranhas, mas já não sei viver sem eles, por isso pouco importa se elas estão em jogo.

BY...À TUAS VERDADES E VONTADE

CT - ...As minhas verdades são a resultante maior de minha busca.A minha vontade compartilha com as metades de mim, por vezes as encontro por ai nas esquinas do mundo.

BY -...A TEU DESEJO

CT - Não há coragem em mim bastante para fazê-los valer em situações que o contradizem. Percebo-me por vezes e naturalmente complacente.

BY -...PEÇO-TE, AQUI DISTANTE: EM NADA MUDES! MESMO QUE A PAIXÃO NÃO TE COMPENSE, NEM TE ENTENDA!

CT - Mudar? Acho que sou feito vírus, mutante e sem cura!

BY -...É ASSIM MESMO!

CT - Por saber que é assim mesmo, renasço das cinzas, eis um problema crônico.

BY -...TU ÉS SENTIMENTO, MOVIMENTO, O DESLUMBRAMENTO, ÉS MULHER…

CT - Era a isso que me referia quando falava em realidade!

BY -...NÃO TE DESESPERES!

CT -...As vezes sim, é visceral e necessário que assim seja!

BY - ...VAI ADIANTE, NÃO TEMAS!

CT - Nunca aprendi a recuar, muito menos deixar caminhos inacabados, a única obra em andamento é minha própria evolução.

BY - ...PORÉM NÃO ACEITES METADES, NÃO ACEITES A LÓGICA, O CARTESIANO COMO RESPOSTA!

CT - ... A lógica só é bem sucedida quando une questionamentos a respostas e isso implica está por vezes um existencialista de um lado e um emocional do outro. Quando isso não acontece por certo não há lógica e com certeza o cartesiano passa a ser linearmente incompetente.

BY - ...VIVE!

CT - Espasmodicamente, até a eternidade como se já fosse o próprio amanhã. Meu espírito quer ir adiante deste meu existir, por isso a velocidade nem sempre é aferida.

BY - ...NÃO PERGUNTES TANTO.

CT - Tenho que esquecer esta sede que tenho do por que? Ou cruzar as pernas elegantemente a espera das respostas?

BY - ...NÃO PRENDAS...

CT - É necessário

BY- SOLTA!

CT - Ainda não o faço com sabedoria, por isso “prendo”...

BY - AGE, AFASTA-TE, AVALIA E VOLTA.

CT - Este exercício é a própria sabedoria, porém, quando não existe o hábito, quando o medo de perder é quase doentio, não é fácil, mas apenas reconhecidamente necessário e tentado...

BY -...NÃO MUDES, NÃO TE APARTES DE TI...

CT - Eu mudo instantaneamente! Resumindo, eu sou real, sou inteira e estupidamente imperfeita para a realidade que me cerca

BY - ISTAMBUL EM NOVEMBRO...

CT - Local e tempo mágico... Conto com tua sábia maneira de ser gente e mais ainda de SER MULHER...E não te esqueças que alguns questionam com o olhar, outros com a própria pele, é o meu caso!

E quando isso acontece são mesmo as entranhas que entram no metabolismo destas insanas buscas.

Um grande abraço e até sempre!