A educação, no nosso pais, está falida, arruinada, morta, cadavérica...

No momento, sinto-me atormentada, tantas vezes, que perco o sentido de ter uma vida equilibrada e sadia. Mas, que motivos são esses que me afligem, diariamente, Quando acordo em todas as manhãs e em variadas noites? Então, a insônia, nessas noites, bate e os pensamentos dançam festivamente como um som demasiadamente alto que nos impede de dormir. Mesmo que o silêncio ao redor de nós seja imenso, há dentro de nós um incomensurável barulho. É o mesmo que nos acompanha nas manhãs. É claro que eu sei, qual a algazarra que me incomoda. Entretanto o que fazer? Sou uma professora exausta dos alunos. Triste... Uma sociedade em que os professores imploram para exercer seu próprio trabalho. Invariavelmente, suplicamos para dar aula, tentamos diferentes formas, metodologias, procedimentos, tecnologias e artifícios para desempenhar nosso oficio. Ainda escutamos que necessitamos provocar e desafiar os alunos. Isso beira a uma piada, não? Os alunos não precisam de provocações ou desafios, essas coisas são especialidades deles. Os alunos necessitam se conscientizar que sem o conhecimento nada pode mudar. Ele é nossa única arma de transformação e mudanças. A educação, no nosso pais, está falida, arruinada, morta, cadavérica. Porém, parece que nada move os nossos governantes para uma mudança. Não importa se a escola é pública ou privada, esta realidade não se altera muito. De quem é a culpa? Sei lá, todos de alguma maneira tentam uma transformação e nada acontece. Quanto a mim, eu sei é necessário uma mudança urgente. Esta guerra entre alunos versus professores e ,atualmente, com um segundo participante ,os pais, necessita terminar. Ou haverá uma massa invalida de conhecimentos e cultura num futuro próximo.

A quem interessar possa!!!!

Isa Piedras(23/04/2010)

Marisa Piedras
Enviado por Marisa Piedras em 23/04/2010
Reeditado em 25/04/2010
Código do texto: T2214749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.