À Sra. Divina Pereira da Silva

Derivado de Diva, deusa, é assim que a descrevo mãe. Você foi meu porto-seguro, e em minha mente continua sendo. Muitas vezes eu a vi rezando, com o terço nas mãos e de joelhos implorava a proteção para os filhos teus. Não esquecia nenhum! Uma coisa que marcou foi a fé da senhora, não importa como era essa fé, só sei que sempre foi uma fé gigante. Acredito que até hoje aquela fé continua fazendo a diferença na família. E é tanta fé que mesmo sem saber ler, fica soletrando as palavras da Bíblia, e tudo começou com uma Bíblia grande que lhe dei de presente há muito tempo atrás, lembra? Ainda admiro a fé da senhora. Hoje já não reza mais o terço, mas ainda tenta reunir os filhos numa oração, oração que hoje faz mais só do que acompanhada, porque os filhos estão longe. Eu me sinto mais longe que todos ainda, pois a realidade em que vivo é confusa e ninguém entenderia. Tudo que eu mais quis foi tentar viver um pouco, pois perdi mais de 20 anos da vida, não pelos filhos, mas por ter me casado, sem saber o que era casamento. Levado pelos poderosos ventos da religião e das minhas crenças cegas naquilo que aprendi, e nutrido por uma doutrina cristianizada, mas que não permitia que eu fizesse a minha própria reflexão fiz as minhas escolhas, e uma delas, foi o casamento. Só depois dos 40 anos que descobri que perdi 20 anos de vida. Se eu pudesse voltar atrás, começaria tudo de forma diferente. Não se preocupe comigo, estou bem, porque sei que ainda me protege com as suas orações. Parabéns pelo teu dia!