Faça acontecer o que ainda é possível

Lá fora a chuva começa e pode não terminar. Então não chore mais por tudo o que não conseguimos, pelo pouco que podemos perder... não, não chore. Enquanto pudermos, temos ainda muito o que fazer. E a saudade que agora sentimos, de todos os momentos de amor que vivemos, essa nos dará forças para sobreviver.

Feche seus olhos, de vez em quando, no escuro de seu quarto, e tente pensar somente nas coisas possíveis que ainda estão ao seu alcance. Um encontro regado à pipoca na praça, ou um lanche bem gostoso, dividindo o mesmo canudo no copão de milk shake, um passeio de mãos dadas na beira praia, um jantar à luz de velas, um piquenique no bosque, um banho a dois, numa hidromassagem... sim, pense nisso. Porque isso faz parte do milhão de coisas que ainda não realizamos. E o que faz você sofrer, essas impossibilidades distantes, atrapalham as possibilidades e torna tudo bem mais difícil.

A vida é simples, sabia? Simples e mágica como um sorriso despreocupado, como olhar as estrelas à noite e avistar a lua entre nuvens e perceber que aquele céu é o mesmo daqui... triste e solitário quando não estamos juntos sob seu manto.

A chuva vai demorar. Talvez, esse seja o momento certo para refletir e avaliar de verdade o que temos feito pelo que dizemos sentir. E se depois disso tudo, de tudo isso o que experimentamos entre o amargor e a doçura, entre a agressividade e a ternura, se nada disso surtir algum efeito e causar em você qualquer reação, então, simplesmente feche seus olhos, esqueça tudo o que fomos e tente dormir... com sua solidão.

LEÃO FERIDO
Enviado por LEÃO FERIDO em 11/05/2010
Reeditado em 13/04/2013
Código do texto: T2250741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.