MÃE SEM ESPERANÇA

Mãe, ninguém gosta de perder, seja o que for, seja quem for. Sim, porque existem coisas que se perdem... pessoas que se vão. Entes queridos, amigos chegados, amores desfeitos, enfim aqueles que não voltam mais. 
Uns levados pela vida outros pela morte.
Sei como se sente...não é fácil, é muito difícil...
E Deus nessa história? Onde Ele está? O que está fazendo?
Perguntas, dúvidas, negação, dor, depressão, fuga, raiva, medo, culpa, tristeza, vontade de morrer...estão são os sentimentos mais comuns que enfrentamos quando perdemos alguém que amamos muito.
Será que podemos aprender a perder? Acredito que podemos até tirar uma lição de  tudo que passamos em nossas vidas.
Saiba que não  é reprimindo seus sentimentos mais fortes que essa dor irá diminuir.
Não! A  vida significa muito mais que idéias como essas. Significa dizer que embora a dor seja muito forte, quase insuportável, sobreviverá, tem a Deus, tem amigos, irmãos e, o mais importante, tem a VIDA! Levante a cabeça, está viva!
A senhora pode até pensar: "Que bela notícia, estar viva. Acabo de perder alguém que amo demais e você vem me dizer que estou viva. Que consolo!"
É...é isso mesmo, por mais irônico que seja, esta é a verdade. Tem uma vida inteira pela frente. E, ainda tem muito mais a aprender com essa dor que está vivendo agora.
Não precisa esconder o que está sentindo. Seja sincera consigo mesma.
Neste momento de intenso sofrimento, talvez, chegue a conclusão de que a perda faz parte da vida. Comece a ver que ao seu lado há pessoas que sofreram ou estão sofrendo com e pela senhora. Há pessoas verdadeiras que se importam com sua vida e sofrem por vê-la sofrer, eu sou uma delas.
As vezes surgem pensamentos como: "Eu podia ter feito isso..." ou "Se ao menos eu não tivesse dito aquilo..."  e muitos "SE" virão à sua mente.
Deve esquecer tudo e deixar nas mãos do nosso Pai Celestial. Sei que a senhora é muito maior do que essa dor que está sentindo. É uma pessoa a quem Deus ama profundamente.
Isso mesmo! Deus não a esqueceu, Ele não a abandonou, ainda que tudo e todas as coisas ao seu  redor tente provar  o contrário, "O Senhor é teu Deus e é contigo por onde quer que andares" |(JS 1.9).
Lembre-se do que Deus já fez em sua vida, dos momentos felizes que Ele proporcionou, do livramento, do perdão, das alegrias...
No Salmo 42 o salmista também passa por situações angustiantes que o levam a falar: "O meu Deus onde esta?" Se deixar essa pergunta dominar sua mente nesse momento de dor, uma das conseqüências será,certamente, uma entrega total do desespero, da angústia e da incredulidade.
Nesse instante não é hora de dizer: "Porque estás abatida, ó minh'alma? Porque te perturbas dentro de mim?
ESPERA EM DEUS, pois ainda o louvará, pois Ele é teu auxílio e teu Deus!
Só existe um lugar onde realmente estará  livre de toda a dor, de toda a perda  só quando estiver no céu com Jesus. Mas, enquanto está aqui, procure aprender e crescer com essas situações.
Saiba que ao compartilhar  essa dor com outras pessoas que também sofrem, a ajudará a subir mais um degrau no seu caminhar. Trará uma sensação de alívio e solidariedade muito grande. 
Isso, com certeza, a ajudará a prosseguir e fazer com que outras pessoas prossigam também.
Seja forte! Seja você mesma! 
Vá em frente e não olhe para trás!
Não se arrependa jamais do que fez e, sim do que deixou de fazer
por medo de perder.
Beijos da filha que muito a ama.

KRICA
Enviado por KRICA em 26/08/2006
Reeditado em 14/10/2006
Código do texto: T225702