CORRESPONDÊNCIA COM VERA LÚCIA, QUERIDA IRMÃ ANGOLANA, EM 14 DE MAIO DE 2010

Hoje tenho pensado muito em ti. Como que se numa perfeita linha de

pensamento, algo me dissesse que estás a precisar dumas palavras de

ternura, dum ombro amigo onde possas encostar a tua cabeça e

desabafares... Espero que esteja enganada. Espero bem que sim. Mas se

na verdade estás numa onda negativa, daqui te envio, com toda a força

do meu coração, milhares de estrelas que te irão encher de energias

positivas, porque elas não vêm de mim, eu sou apenas a

intermediária. Elas estão a ser-te enviadas, directamente, desse Ser

Supremo que te carrega sempre no Seu Coração.

Mil beijos, minha irmã. Não estás sòzinha. Eu estou aqui para te dar força.

Tua irmã

Vera Lucia

Querida Vera Lúcia

Escreves, minha amada amiga e as lágrimas me começam a correr pelo rosto. É um Mistério que me saibas e me sintas assim. Há sentimentos agônicos que me percorrem, sim, e neste momento, não consigo ver saída para nada. Mas, quando se chega a esse Vazio é como se se percebesse, de repente, que nada pode ficar para sempre assim Vazio; quero me tornar ainda um Vaso que a Esperança penetre e encha. Quem sabe o brilho destas Estrelas que, magicamente, me envias, iluminem o vazio tranformado em Vaso, para que a Alegria e a Paz possam penetrar em um lugar iluminado.

Como estás, querida? Como vão os teus caminhos e os caminhos do teu coração?

Beijo de todo carinho da amiga Zuleika e MUITO, MUITO OBRIGADA.

Minha querida Zuleika

Estou bem... e não estou, por saber que estás envolta numa tristeza grande, que te tira a esperança e faz com que te sintas imersa num grande vazio. Isso me preocupa porque gostaria de estar mais perto para te transmitir ao vivo tudo o que gostaria de dizer-te. Mas, escuta, minha amiga, lembra-te sempre que amanhã é um novo dia. Acredito que os teus imensos problemas te tirem a energia que precisas para ultrapassá-los com mais facilidade. mas tu sabes que és uma guerreira, sempre o foste, - já viste a minha presunção, como se conhecesse toda a tua vida) - mas adivinho que és uma lutadora. Pensa o que seria, se Deus te tivesse "feito" uma pessoa normal, sem esse teu dom glorioso de comunicares com tua palavra, de teres uma sensiblidade como a que tens, enfim, seres a Zuleika que és? Pensa, minha querida amiga nisso tudo, e acredita que os momentos maus que vives, viveste e viverás, porque infelizmente a vida nunca é perfeita, servem apenas para pôr à prova a tua coragem e a tua força para os transformar em NADA. És tu que os comandas, não são eles que te comandam. Portanto, repete com todo o vigor da tua alma que a vitória será sempre tua, porque és tu que a mereces. Lembra-te que a terra, e tudo o que ela contém, é dos justos. Daqueles que o são ou procurarão ser.

Não te quero maçar mais. Apenas dizer-te que estarei sempre junto de ti, como estou neste momento, a dar-te um grande abraço que te transmitirá toda a força de que precisas.

Tua irmã

Vera.

Querida Vera Lúcia

Jamais me maças - como "ousas" dizer isso? Tudo vindo do teu coração puro, como o brilho das estrelas que me enviaste hoje, é bem imenso, bem imenso.

Gostaria de publicar esta nossa presente troca de e-mails para, quem sabe, iluminar também, com tuas estrelas, o caminho de outras pessoas que estejam se sentindo como eu. Publicá-los com os teus prenomes apenas... com teu nome inteiro... Tu me autorizas? Pensei em colocá-los no Recanto das Letras. Aceitarei o que decidires.

Beijo

Zuleika.

Minha querida Zuleika

Faz como quiseres, se achares que vale a pena. Deixo tudo ao teu critério. Tem uma boa noite e mais um abraço grande... grande... grande...

Vera Lúcia.

Abraço grande para ti também, minha querida, minha irmãzinha. Fica com todas as bênçãos das estrelas que hoje me enviaste. Elas têm poder para iluminar-nos e a quem mais precise do brilho delas.

Zuleika.

NOTA: EU E VERA LÚCIA, MINHA IRMÃ ANGOLANA, NÃO NOS CONHECEMOS PESSOALMENTE. HÁ ENTRE NÓS AS TAIS AFINIDADES ELETIVAS, ESSAS QUE NOS MOSTRAM QUE NÃO ESTAMOS SÓS, QUE A VERDADEIRA FRATERNIDADE ULTRAPASSA TODOS OS LIMITES DO ESPAÇO E DO TEMPO, FRATERNIDADE QUE É UM MISTÉRIO, UM DOCE MISTÉRIO.

PUBLICO ESTA TROCA DE E-MAILS ESPECIALMENTE PARA OS SOLITÁRIOS, OS QUE ESTEJAM PERDIDOS DE SI MESMOS, PARA COM ELES REPARTIR O BRILHO DAS ESTRELAS QUE VERA LÚCIA, DE OUTRO CONTINENTE IRMÃO, ENVIOU-ME PARA ILUMINAR A MINHA-NOSSA NOITE.

Zuleika.