Amizades


Somos as nascentes procurando os rios por onde vamos mergulhar nossas águas de sentimentos, alimentando as fontes coloridas do amor e da amizade, até encontrar uma foz de confiança e lealdade.

Mas, nem sempre é assim que acontece. Há quem desvie o percurso dos rios com falsas ilusões, há quem jogue lixo em suas margens, tentando contaminar sua essência com interesses próprios. A mente humana é imprevisível.

Na sua vida, eu queria ter chegado antes de todos e visto você nascer. Gostaria de ter visto você correndo pela sua infância, brincando com sua inocência e seus brinquedos de menino. Queria ter sido sua primeira namorada, aquela da sua escola, que vivia de mini-saia no escurinho do cinema contigo. Queria ter visto sua adolescência buscando pelos seus desejos mais íntimos e secretos. Queria ter visto todos os caminhos que seus pés percorreram até chegar diante de mim, criando raízes profundas no seu coração. Queria ter participado mais da sua vida, das suas alegrias e tristezas, dúvidas e certezas...

Queria tanto ter chegado antes de todos os seus amigos!

Este é um sentimento perdido num tempo que não houve pra mim. Encontrei você muito tempo depois, já amadurecido pelo tempo, perdido em seus pensamentos, sozinho no seu quarto, buscando por alguém que o compreendesse de fato.

Entre tantas dificuldades que encontramos pelos nossos caminhos, ainda tenho que lidar com todos aqueles que presenciaram sua vida, antes de mim, seus amigos. Amigos que muitas vezes são possessivos, ciumentos e invejosos. Amigos que não gostam de dividir sua atenção com outras pessoas que também amam você.

É bom ter amigos, muito bom mesmo, desde que eles não confundam amizade com outra coisa qualquer. Para tudo tem um momento. Igual ao momento que nos conhecemos, estávamos você e eu, apenas. Depois foram chegando os amigos, os conhecidos, os parentes etc. Mas, no início de tudo, você olhou pra mim e eu olhei pra você, não existia mais ninguém ali, naquele momento. Esta é a grande diferença de tudo isto. Saber guardar e distinguir este momento, é fundamental pra nós.

Desejo que este momento dure para sempre. Porque você já me disse que não consegue ser meu amigo, que deseja ser muito mais do que isto. Eu também não conseguiria te olhar de outra forma. Existe um ímpeto interior que não conseguimos conter e isto faz toda a diferença na hora de amar.

Eu queria ter chegado antes de todos em sua vida, mas não foi possível. Talvez tenha chegado num momento em que você mais precisava de mim e, por isso tudo, sinto-me feliz. Tenho certeza que a vida nos preparou para estarmos juntos na hora e no momento certo. Assim eu estarei até quando for possível pra nós.

Mas, sempre fica uma questão no meu pensamento:

- Será que as amizades conseguem separar duas pessoas que se amam?




*imagem do google