QUAL É MAIS  DIFÍCIL, PERDOAR OU PEDIR PERDÃO??

02 de outubro de 2008.

Quase dois anos já se passaram. 
Isso é muito tempo para cultivar uma  mágoa no coração.

Já faz alguns dias que estou pensando em chegar  em você e pedir perdão pelas ofensas que te fiz. 
Fiz até alguns ensaios  em  meus pensamentos, imaginando como eu agiria  quando  o encontrasse. 
Mas confesso, não é tão fácil quanto  imaginei.
Talvez quem não esteja dentro  do problema , acha  fácil  a pessoa se redimir  diante  de um fato como esse.  Mas não é.

Éramos tão amigos você se lembra? Lembra como sempre conversávamos, você sempre tinha  um sorriso, tudo estava bom para você.
De repente...  Talvez por cansaço, estresse, nervosismo, nos estranhamos, trocamos palavras ofensivas e,  aquela amizade que parecia tão sólida, veio por água abaixo.
Batemos boca, nos ofendemos e nunca mais nos falamos.
Você acha que isso vale a pena? Ficarmos sem nos falar,  nem bom dia desejar um ao outro?
Passou o natal, veio  o ano novo,  as férias de fim de ano, teu aniversário e eu nem te  cumprimentei como sempre fazia.
Talvez você não saiba, mas eu colaborei  com o presente do seu aniversário.
Isso porque mesmo não  nos falando, sempre  gostei de você.
A vida é um sopro.  Posso estar viva agora e daqui  a pouco  não estar mais.
E no sepulcro, não poderei mais me redimir dos meus  erros.
Portanto devo fazê-lo em vida.  
 O que importa nessa vida  são as boas recordações que deixamos..
Podemos escolher se queremos deixar boas ou más recordações.
Voltei  ao trabalho disposta  a te pedir perdão por minhas grosserias,  mas  não  consegui  nem mesmo olhar pra você.

Deve ser  peso na consciência.
Por isso achei melhor me expressar através de carta. 
Quero que saiba que temos nossas divergencias, isso é normal, somos humanos, erramos,  temos pontos na área profissional que não concordamos.
Mas como pessoa você é excelente, sempre te adimirei como amigo.
Você sempre teve um sorriso para oferecer. Acontece  que eu sou muito  tinhosa, reconheço que falhei.
Quando fico nervosa não  penso para falar, solto o que vem  na boca.
Isso  não é bom.
Palavras  ferem mais que navalha.
Navalha fere a  carne.  Palavras  ofensivas, traspassa o coração e adentra  a alma. E  isso pode causar feridas incuráveis.
Você pode até não querer mais  falar comigo. Não faz mal.  Se não quiser falar  eu respeito sua vontade.
Só não quero  que de minha parte  haja  mágoas armazenadas.
Coração  deve servir para guardar  coisas boas, entre  elas  uma boa amizade .
Não devemos  guardar no coração mágoas e ressentimentos
Somos  colegas  de trabalho a quase  dez anos,  temos um convívio diário.
É bom que entre nós  haja paz. 
Por isso  te peço  que me perdoe
Não acho legal guardar mágoas.


 MÁGOAS  ENVENENAM A ALMA,
ENTRISTECE O CORAÇÃO
E ENVELHECE O ESPÍRITO!

 Guida

QUEM SE VALE DO PERDÃO
PARA EXTIRPAR UMA DOR
PORQUE TEM NO CORAÇÃO
A MAIOR PROVA DE AMOR!


(Jajá de Guaraciaba)

Imagem do Google
Guída Sá
Enviado por Guída Sá em 25/05/2010
Reeditado em 23/02/2016
Código do texto: T2279493
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.