MINHA ALMA ESTÁ LEVE E FELIZ!!!

Como  escrevi uma carta  contando o que  houve entre  meu colega de trabalho e eu.
Acho  que  tenho o dever  de  contar a vocês como foi o final da estória.

 Bom, eu estava completamente sem ação.
Não tinha  coragem  nem de olhar para ele.
 Como ia entregar a  carta?
Eu ia pedir para alguém entregar por mim? Isso não, não é meu estilo.
O fato aconteceu  no ambiente de trabalho, então eu tinha  que me consertar com ele lá.
Decidi então levar a carta  e  colocar  no mural para quem quisesse ler.
Poucas pessoas sabiam o que havia acontecido,  a maioria não sabia
.
Isso causou muita comoção entre os funcionários e até  alguma lágrima.
Mas o fato  é que não  coloquei a carta  no mural com a intenção  de causar alvoroço ou mesmo  bater no peito  para me aparecer. Isso não.
Apenas foi a maneira que encontrei para fazer ele saber.
Ele leu a carta  mas não me disse uma palavra.
Ficou  na dele como se não tivesse lido.  
Ainda assim eu não tinha coragem de encará-lo. 
O  tempo foi passando, e nada de  chegarmos um ao outro.
Então escrevi um  bilhete  e  entreguei na mão dele sem dizer nada, apenas entreguei

Dizendo: não basta eu colar uma carta no mural, e não falar com você,
Não posso pedir meio perdão, tenho que pedir um perdão completo.
Não quero passar  esse final de semana com essa pedra 
no peito me atormentando
Você pode falar comigo no final do expediente?


Ele não deu resposta.
Quando bateu o sinal para irmos embora  eu cheguei nele e disse: oi Lázaro, você me perdoa por todas as grosserias  que te fiz?
Eu não deveria  ter tratado você daquela maneira. Fui muito grossa com você.
Você pode me  perdoar?
Ele me disse que não tinha raiva de mim, mas que ia dizer a verdade, uma  magoazinha ele ia carregar.
Tornei a pedir perdão, disse que sempre o amei como um bom amigo, mas entendia ele.
Pedi se ele podia me dar um abraço me perdoando.
Ele prontamente disse com um sorriso, claro.
Demos mais de um abraço, e pude sentir  que aquela mágoa que ele disse  que ficaria  guardada, acabara de ser dissipada de uma vez.
Tudo voltou ao normal, tenho certeza que daqui pra frente  não haverá nenhuma mágoa  mais forte  que nosso carinho e amizade de quase  dez anos.

Para mim perdir perdão foi muito díficil
Mas graças a Deus venci o orgulho, a timidez e o medo de ser rejeitada.

E toda honra e toda glória pertencem a Deus,  que me presenteou  com um coração que não tem lugar para guardar  mágoas e rancores.

Guida


A VINGANÇA NÃO CONDIZ
COM O ERRO DO CULPADO
QUEM PERDOA É MAIS FELIZ
DO QUE O PRÓPRIO PERDOADO

Jajá de Guaraciaba

Imagem do Google

Guída Sá
Enviado por Guída Sá em 29/05/2010
Reeditado em 23/02/2016
Código do texto: T2287799
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.