Novas Emoções...Um Mundo Muito Diferente!

Esse domingo foi tão diferente para mim.É o primeiro domingo, depois de praticamente dois anos, que passamos novamente só nós quatro (mana, papai, mamãe e eu).

Tudo parece retornar ao seu estado inicial e cada momento me faz lembrar os anos nos quais elas ( minha irmã e minha sobrinha) não moravam aqui em casa. Tudo era muito melhor: nossas contas eram equilibradas, saiamos, não havia tantas brigas, eu tinha meu espaço, não tínhamos que nos preocupar com problemas alheios e era tudo perfeito.

Aos poucos as coisas vão se ajeitando e,graças a Deus,estou cheia de planos e já estou mudando muita coisa.Elas também estão muito bem,pois lá onde estão morando não há regras,elas não têm tantas contas,minha sobrinha pode obrigar minha irmã a comprar um montão de besteirinhas (coisas desnecessárias que ela usa uma vez e depois joga fora), podem falar e fazer o que quiser.

Ontem já percebemos a mudança,pois recebemos a visita da esposa de meu sobrinho. Ela trouxe a filhinha deles para minha mãe conhecer (ela é linda, muito fofa, coisa mais amor) e trouxe meus três sobrinhos.

Aquela garotinha que estava aprendendo o que é certo aqui em casa está extremamente mudada, eu fiquei chocada demais.Ela desceu com um ar de superioridade, com o nariz arrebitado e uma má educação.Nem sequer falou direito conosco e ficou se “exibindo” o tempo todo, tentando de alguma forma se destacar nos deixando para baixo.Minha irmã nem teve o trabalho de nos visitar, ficou em sua nova casa , com seus novos amiguinhos, com seus novos valores e desejando muitas pragas para todos nós.

Eu peguei a criança no colo e, ao mesmo tempo que vi mais uma esperança tomar forma, senti uma pena dela. Por instantes fiquei a imaginar a educação que ela terá, tudo que passará e a pessoa que vai se tornar. Eu não desejo mal a ninguém , mas também não posso me enganar e fingir que tudo será um mar de rosas, uma vida linda...Infelizmente, eu sei que não será assim!

Eu espero que minhas irmãs possam encontrar um caminho bom e criar juízo.Ainda há tempo para mudar, porém falta a vontade de mudar.Eu queria que elas voltassem a estudar, se dedicar a coisas boas, dar orgulho para mamãe.Entretanto, quanto mais o tempo passa mais vejo que isso está longe de acontecer.Isso me deixa muito triste, mas não tenho em minhas mãos o poder de mudar o mundo, me tornar uma heroína e salvar o universo. As coisas não funcionam assim!!!

Ontem também falei com a Fê sobre documentos de matricula, universidade, loucuras do cursinho.Foi bom demais!A Fê é uma amiga tri querida que conheci quando fazia o Meta (cursinho pré-vestibular),ela ia tentar passar em Direito. Naquele ano não deu certo para nós duas e voltamos a nossa vida cruel : cursinho, estudo,matérias chatas....Um saco!!!Nos encontramos no ano passado quando fomos fazer o Enem, conversamos, foi bem legal. Recordo-me que no último dia estávamos no ônibus , tri cansadas e ficamos viajando...Lá pelas tantas ela me disse:”Fran, esse ano tem que dar certo. Nós duas estudando feito loucas,nos matando e sonhando em fazer algo bom.Deus há de nos ajudar e eu tenho certeza de que vamos passar”.Eu falei cheia de esperança:“Vai dar certo,Fê. A gente tá se esforçando e a gente merece. Os anjinhos vão nos abençoar, é só acreditar".Continuamos no T4 conversando e na despedida ela me falou:”Franzynha , tudo de bom e boa sorte para nós”.

Deus ouviu nossa conversa ...A Fê está cursando Direito na UFRGS e eu logo começo Enfermagem. Eu sempre apostei nela, pois ela é esforçada e é uma pessoa simples que merece tudo que existe de melhor neste mundo. Ela é uma super amiga e mora no meu coração eternamente.

Minha dinda me ligou hoje e falou sobre meus textos. Fiquei tão feliz e emocionada com as palavras que ela me disse. Minha dinda é um anjo, um anjo de luz! Eu a adoro demais!!

No mais tudo continua como sempre...A vida segue lentamente.Uma nova semana se inicia e minha esperança se renova.

Eu espero que meus anjinhos continuem a me proteger e que meus próximos dias sejam bons.

Franzaynnie

Escrito em 13/06/2010

Fran Maloukety
Enviado por Fran Maloukety em 13/06/2010
Reeditado em 14/06/2010
Código do texto: T2318409
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.