*** Um dia abençoado e muito especial!!***

Hoje eu acordei bem melhor!Não estou com dor de cabeça, não estou com meu nariz sangrando,não estou espirrando tanto, meus pulmões já não estão doendo muito e tosse está querendo dar uma trégua.Tudo está bem,por enquanto.

O motivo que hoje me leva a escrever é minha alegria total.Ai, que coisa!!! Bom... Sei que vocês devem estar se perguntando o porquê de toda essa alegria e, claro, terei o maior prazer em dividir mais esse momento de emoção com todos vocês.

Hoje saiu o local e a data das matriculas no site da UFRGS. Gente, minha matricula é a semana que vem,dia 23 de junho. Uau, quanta emoção!!Conferi tudo direitinho:nome,data,curso,local....Tive um problema com o número da inscrição, pois o número da inscrição que saiu no Listão e estava expressa no boleto era bem diferente do número que estava no site. Então liguei para o DECORDI e resolvi tudo. Aproveitei para confirmar os documentos necessários para oficializar a matricula e descobri que preciso ir na Secretária de Educação (SEC) e pegar outros documentos estranhos,o restante é só xérox.Muito louco tudo isso!!...Ok,ok!!!!!

Eu terei,antes da matricula,uma reunião tri cedo (às 8 horas da manhã),não sei do que se trata,mas deve ser uma espécie de apresentação.Depois da reunião terei meia hora para realizar a tal matricula, caso contrário, perderei a vaga.Que coisa horrível,né?? Faz parte da política de eliminação, se você esquece um documento também dá adeus ao tão sonhado curso.Tem que ser...A universidade é maravilhosa,tri conceituada,está entre as melhores do Brasil.Tem que ser assim, fato!!!!

Mais tarde liguei para a sora Juh,para ter mais uma idéia de onde é a escola de enfermagem (minha matricula é lá e não posso me atrasar!). Ela me explicou tudo direitinho (vai ser uma aventura inesquecível ao redor do Hospital de Clinicas,mas tudo bem).Terei que pegar dois ônibus,descer em lugar que eu não sei onde fica,caminhar pelo hospital,atalhar bastante e rezar muito para chegar no horário. Maratona muito boa!!Vai dar pra emagrecer um pouquinho,kkk!!!!

Conversamos sobre os trotes universitários e eu fiquei me imaginando toda suja de tinta, pedindo moedas na parada. Deve ser tão bom!! Ela me falou de um tal caldo fedorento que os veteranos jogam em quem está iniciando o curso.É nojento porque fede a peixe e não sai nunca mais da roupa,porém deve ser maravilhoso viver esses momentos únicos de loucura total. Imagina subir no ônibus fedendo a carniça e dizer ao motorista ou ao cobrador:“E aí,tio,tudo beleza??!Não leva a mal esse cheiro horrível e essa aparência de monstrengo,é que hoje foi meu primeiro dia de aula na universidade.”Todos te olhando com uma cara de nojo e tu ali,tri feliz.

Meus amigos não tiveram um trote universitário comum e marcante,eu achei muito "bagaceiro".Alguns tiveram gincana,outros tiveram bebida.Alguns nem tiveram nada.Eu tenho tanto medo de não ter nada também,imagina só que coisa triste!!!... O que eu vou contar para os meus filhos se eu não tiver trote??...Não vai ter graça!!Eu quero chegar toda pintada em casa, com um cheiro horrível, ter que colocar minha roupa no lixo.Vai ser sensacional!!!!

Ai, gente...Meu dia foi bom demais hoje!!Só em falar com a sora Juh,meu dia já se encheu de luz. Ela é minha amiga,meu guia,minha conselheira,meu anjo protetor. É maravilhosa!!!!Eu a adoro muito....muito e muito!!!!

Eu só quero que o dia 23 de junho chegue o mais rápido possível e que dê tudo certo na hora da matricula. Eu não sei como vou fazer para me localizar,mas sei que quando eu estiver lá dentro aí ninguém mais me segura. Algum dia alguém disse que “é na experiência da vida que o homem evolui” e eu concordo,mas creio que o homem também evolui porque sonha,porque corre atrás,porque luta e porque acredita que a vida pode ser melhor. Eu acredito na vida e,é por esse amor louco e infinito,que eu farei de tudo para ser excelente nessa maravilhosa profissão que escolhi com tanto carinho.

Eu vou lutar sempre !!E em cada luta sei que algo importante vai acontecer.Ainda tenho muito para aprender com a vida,mas eu sei amar.E isso já é ter aprendido 99% das lições da vida!!Espero estar sempre a espera de coisas boas e obter muitas vitórias. Se eu tiver que perder uma luta,quero saber retirar boas lições da derrota e recomeçar com mais força e amor.

Espero que meus anjinhos continuem sempre me iluminando e me protegendo em todos os momentos.Fadinhas, obrigado por me dar de presente estrelas do coração.Anjinhos, obrigado pelos meus belos sonhos.Papai do céu, obrigado por me deixar existir e poder transmitir meu amor.Eu amo demais viver e adoro amar!!!

Franzaynnie

Escrito em 16/06/2010

Fran Maloukety
Enviado por Fran Maloukety em 16/06/2010
Reeditado em 17/06/2010
Código do texto: T2323919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.