Amiga, onde foram parar nossos sonhos?

Amiga, que tempos são esses onde tudo parece tão escuro, tão vazio, tão injusto? Onde foi parar a beleza dos sonhos de amor e igualdade? Hoje o que vejo é apenas a mais pura desigualdade, de um mundo desonesto, desumano e profundamente maléfico.

Eu não vejo mais a alegria do utopia, cade os jovens que queriam salvar o mundo?

Cade a galera que queria limpar toda sujeira desse mundo?

Meu Deus, será que estamos sós, perdidos nessa nave desgorvernada chamada Terra?

Onde foi parar a leveza da amizade? E a paz tão desejada, cade ela?

Eu procuro luz e só encontro trevas.

É querida amiga, foram bons aqueles tempos em que ainda havia esperança. Eu acho que você sempre soube, que meus sonhos eram impossíveis, mas você nunca me disse isso.

Quando eu fazia meus planos você achava graça, era como se dissesse: Tomara que essa força, esse ideal nunca morram.

Mas, a vida implacável foi tirando minhas forças e meus ideais foram se perdendo em meio as ventanias e hoje pouco ou nada sobrou.

Nossa! Eu ainda me lembro daquele tempo: tudo ficou aqui, guardadinho dentro de meu coração.

Minha alma ainda espera por aquela realização, mesmo sabendo não ser possível.

Sabe, amiga, talvez a vida seja mesmo assim: talvez existam sonhos que jamais serão realizados, talvez a utopia tenha saído de moda. Mas, se assim for, então eu sou um velho de galoxa, pois por mais que eu tente me livrar, o sonho utópico me persegue e eu ainda me vejo a cada dia sonhando e desejando um mundo melhor e mais justo.

Marcos Welber
Enviado por Marcos Welber em 22/06/2010
Código do texto: T2334157
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.