Presente Latente

Ainda que eu soubesse que já não me amas, saberia que este amor ainda existe em mim... Aqui sempre existente.

Mesmo que o que vivemos tenha sido ilusão ou erro para você, pra mim, apesar de tudo foi o maior acerto [...] Se tudo que vivemos acabou; sei que em mim ainda há tudo, tudo de você; tudo de mim. Tudo que um dia mesmo sendo um erro para você, foi algo bom, uma experiência que eu jamais esquecerei. Sentimento latente.

Palavras, momentos, despedidas... Toda partida sua, eu tinha receio de não voltar a ver-te; temia não ouvir sua voz, de não sentir sua presença; pressentimento do que ainda estavas por vir. Sentimento ruim, lembranças de um passado bom. Simplesmente o meu presente.

Queria voltar no tempo, fazer com que o hoje não se tornasse triste e sombrio. Mas não são meus gestos e minha consciência que me machuca, mas a sua indiferença à esse sofrimento. Seu jeito de não entender, de não querer aceitar o óbvio. Imcompreensivelmente.

Distância, o que nos afasta agora, e o que um dia nos aproximou... O que antes era impulso à saudade e ao reencontro, hoje nos separa, tornando ainda mais distantes. E mesmo sem aceitar, nos leva a crer que talvez o amanhã não exista, e que o sofrimento persista. Tempos negros, maldito caos que faz a paz tornar-se guerra. Torturante.

Talvez. Sim, sem certeza meu coração volte a bater de modo ritmico, vivido e vivente. DUVIDO. São gestos que minh'alma mostra que não há como escapar da dor que sinto, do que talvez não seja, e que nunca tenha sido para você... Sonhos do passado, mundo desfrasado, sem rimas, sem entendimento. Sem solução pra mim, resolvido para você! Homens pensam, mulheres sentem. Sempre, incansavelmente.

Para Dione

Doce Poetisa
Enviado por Doce Poetisa em 25/06/2010
Código do texto: T2340486