A resposta de Julius
 
 
Querido amigo
 
 
Obrigado pór suas cartas .Fiquei deveras mente feliz em saber o seu conceito sobro o amor .Sua carta amigo foi uma visita agradável que recebi .Chegou em boa hora meu amigo pois quebrou a sequência do meu cotidiano. Suas palavras sobre o amor floresceu diante dos meus olhos, assim como o ipê que desafia as regras do inverno e se reveste em flores.
 
Meu caro amigo , diante de sua confissões , concluo mais uma vez que é como o amigo sempre diz em seus poemas .Que o amor não explica as sua razões . Sobre perguntas que me fizeste sobre sua amada que tento lhe cobra essas razões realmente meu amigo poeta
É muito difícil pra um anjo como você entender as vezes o lado de uma mulher , ainda mais apaixonada e insegura em seus sonhos intermináveis.Você como lhe disse foi umas das coisas mais belas que ela conheceu e o amor que ela sente por ti não tem limites .E assim suas vidas passadas continuam e como sempre ela com suas duvidas as vezes machuca este amor que floresceu de novo em vosso jardim . A sua amada e seus versos e as dores que transbordam de sua alma sem limites, e com ela seu anjo que sempre estar em sua volta chora com suas duvidas. Assim é o  Amor  !
 
Eu sempre caro amigo fui temeroso. Não gosto de respostas apressadas. Tenho medo de dizer, sem dizer, afinal. Que o que há mais preciosos nesta vida ser vivido e experimentado a partir do silêncio frutuoso .
 
Li em um dos seus poemas em que o titulo Anjo você fala pra sua amada o quanto você o acolheu em seu coração e um desses  versos com certeza aponta esta resposta que tanto você procura em seu coração que jamais ela por sua vez ainda não viu o quanto há de verdadeiro nesse amor que se alastra pelos tempo .
 
Acolhi você em minhas azas
Ti dei todo meu amor, que se
Possa ter em meu sentir.
 
Meu caro amigo anjo como explicar as vezes o caminhos do amor e seus sentidos , acolheste em suas azas o fruto desse amor e deste o seu carinho , isso meu amigo é muito belo de ser ler e viver ,e de saber que você meu amigo é o anjo que voa sobre os caminhos do bem e sofre ao mesmo tempo com suas atitudes as vezes inexplicáveis nas atitude do seu amor perante a sua amada .Ela por suas vez com seu amor perdoou suas atitudes e esqueceu as suas razões que veio assim cometê-las. Assim meu amigo é o amor às vezes, e o seus erros são o atalho pra perfeição. E como entender tamanha atitude do amor.
 
O poeta amigo tem suas razões em seu poema onde acolhe o seu amor .Um poema costuma nascer não apenas de sofrimentos assim acolhido no coração e sim de fecundas experiência de contemplação das realidade. Assim é o poema , ao enxergar o silêncio do ainda não dito .
 
Meu amigo um poeta e como um anjo que as vezes se protege de seus atos impensados perante a realidade do que viveu e ainda vive no seu carma de outras vidas passadas . O poeta e um encantador e um acolhedor de almas onde seu jardim não tem extensão e seus canteiros atravessam todos os sentidos e acolhe sempre os mais belos sentimentos assim vividos.  
 
Em muitas das vezes meu amigo deixamos de plantar flores e insistimos em chorar sobre as pedras .Eu me lembro ao ler um texto de uma poetisa que se passou pelos tempos que se chama... E por que não dizer o seu nome mesmo que ainda não esteja em seu plano de vida. Cora Coralina resolveu escrever um poema sobre esse sentido do amor, pois ela sabia que as palavras poderia se resguardar no significado de tudo o que as pedras insistiam em sepultar .
 
E desta forma em muitas das vezes, deixamos de plantar as flores e insistimos em chorar sobre as pedras. É como as trocas meu amigo no amor onde as vezes cometemos esse erro imperduavel em fazer –mos trocas absurdas perante o nosso amor pra tentar obter razões que não tem sentido perante o amor verdadeiro . O amor é sublime como você mesmo diz suas cartas onde se fala sobre Madre Tereza de Calcutá. Ela não barganhou os seus atos postados em ações de ajudar o seu próximo. Assim meu amigo como também não cabe no amor este sentimento mesquinho.
 
Bem meu amigo deixo aqui o meu carinho e sigo o meu caminho por hoje e lhe espero em outras ocasiões onde potemos falar sobre muitos assuntos do amor e suas atitudes que por todas longas vidas jamais poderá se questionado em suas atitudes e questionados.
Paz e Luz em seus caminhos sempre meu amigo poeta e amigo pra sempre. Julius