SE QUIZER ME SIGA ! SE NÃO, ME OUÇA !”

 

   .....“Amigo, como te quero bem, como um irmão que na verdade você é, fico muito à vontade para te falar dessa forma.

   Eu escolhi um caminho e tomei uma decisão ! O caminho que escolhi foi o que me levaria ao êxito e às vitorias, a tranquilidade e segurança e a decisão tomada foi a de que jamais desistiria de alcançar meu objetivos, ainda que eles pudessem parecer impossíveis.

  Por isso , quero gritar bem alto para que você me ouça ! Se quiser me siga, se não, me ouça ! Peço pelo menos que me ouça ! A vida tem uma série de armadilhas que são colocadas no nosso caminho justamente para que possamos superá-las e ficarmos cada vez mais fortes e aprendermos a dominar o medo.

  Portanto me ouça ! Não desanime ! Não se entregue ao vício da bebida pois isso na verdade seria um tipo de suicídio lento.

  Acorde, confie na sua força ! Deixe que eu te dê as mãos e te mostre o caminho . Me siga e, como acredito que a luz está bem à nossa frente , como tenho absoluta tranquilidade e firmeza para seguir em frente , se quiser me siga, mas também me ouça !

  A vida vale a pena ser vivida ! Os obstáculos são bem menores do que realmente imaginamos e além disso, mesmo depois da pior e mais assustadora das tempestades o sol sempre volta a brilhar.

   Lembro-me de que quando nós dois éramos mais jovens você me confessou que tinha inveja do meu otimismo. Lembro-me também de que dei boas gargalhadas e puxei suas orelhas dizendo que se também quisesse ser otimista, bastava rir , e muito, do seu pessimismo.

   Já fazia um bom tempo que não nos encontrávamos mas isso não significa que minha amizade e admiração por você diminuíram.

   Por favor não me decepcione, sei que você é forte. Não que eu possa ser tão forte quanto você mas como eu disse, caminho olhando para a frente e sabendo que a cada passo que dou, sempre olhando para a frente e para o alto, as conquistas chegam com naturalidade e o sucesso, o êxito e a felicidade até marcam inúmeros encontros comigo e eu não costumo faltar a esses encontros.

   Veja bem, você está desanimado e de mal com a vida só porque cometeu um erro. Tudo bem, foi um erro mas você se desculpou e reconheceu que fez o que não deveria ter feito, então, porque  ficar  remoendo  algo que não pode mudar ? . Amigo, me ouça, não se entregue a derrota.

   Os erros e as derrotas são como fortificantes para nos conduzirem ao pedestal do sucesso e das vitórias. Aprendemos mais com as derrotas do que com os êxitos , sabia disso ? Então, preste a atenção pois se tiver que repetir mil vezes vou fazê-lo .

   Me siga ! Se quiser me siga ! Juntos vamos contornar sua dificuldade. Ofereço minha ajuda, meu ombro e o que flui de um coração amigo, de irmão  ! Mas me ouça, não se intimide com o escuro da noite. Aguarde pacientemente que o novo dia te trará seus lindos e reconfortantes raios de sol. Me siga, amado amigo, mas se não quiser me seguir pelo menos me ouça. Um abraço amigo, sempre seu amigo.....”

 

   Já tinha esquecido desta carta , que mandei para um amigo num momento de dificuldade há alguns anos . Recentemente, ele me telefonou depois de um longo período de ausência e me disse que tinha reconstruído sua vida e que agora estava morando numa outra cidade e com um bom emprego e um belo casamento.

  Foi por acaso que me encontrou num desses orkuts da vida (se é que existe acaso) e me mandou de volta, como reconhecimento e presente, a carta que há alguns anos lhe mandei.

   Me emocionei ao saber do meu amigo querido e naquele dia , quando escrevi para me seguir me lembro de estar muito preocupado com ele e não tenho como descrever a emoção de reencontrá-lo assim tão bem, cada vez melhor .

   Publiquei a carta não para ganhar aplausos mas para homenageá-lo e, quem sabe, para que eu possa, sempre que necessário , dizer a mesma coisa para quem quiser e precisar me seguir......

 

***************


(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 27/06/2010
Reeditado em 07/03/2013
Código do texto: T2344841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.