Amiga, que mundo é esse?

Amiga, não é novidade para ti meu desânimo com esse mundo.

Me vejo enojado com tanta porcaria, que mundo nojento!

Esse mundo é mundo do dinheiro.

A vida humana nada vale.

Eles vendem tudo: nossa saúde, nossa alegria, nossas emoções, nossa vida.

Eles nos roubam até nossa essência.

Que mundo é esse, em que o dinheiro se tornou o centro do universo, ninguém mais se importa com ninguém, a vida está morrendo, os sonhos viraram pesadelos?

Vivemos a vergonha de saber vivermos num mundo em que somos menos que papel.

Reproduzimos todo dia a injustiça, perpetuamos a todo momento a desigualdade.

Somos menos que nada: tudo é dinheiro e se não o tem, nada se vale.

Meu Deus, onde tudo isso vai parar?

Até quando seremos obrigados a viver o inferno desse mundo vazio?

Querida amiga, o tempo é o tempo da mercadoria, tudo é uma mercadoria e a nossa vida, vale menos que a merda de um papel.

Nossas vidas são a cada dia jogadas ao léu e eu não quero morrer, não.

Tenho medo de morrer e ir para o céu, e quando chegar na porta, alguém me barrar a entrada e me cobrar para o meu ingresso.

Eu tenho medo desse mundo, pois um mundo em que reina o dinheiro, é um mundo prestes a explodir.

E eu não quero mais ser picotado a cada dia.

Não quero mais ser obrigado a morrer um pouco a cada dia.

Meu mundo é feito de cera, pois eu não consigo ver verdade num mundo onde tudo é ilusão.

Meu Deus, amiga, quando tudo isso vai acabar?

Por que tudo tem que ser assim?

Por que não consigo ser como os outros que se contentam em viver nesse mundo vazio?

Por que tenho que viver sangrando a cada momento?

O que devo fazer com esse animal tristonho que mora dentro de mim?

Amiga, eu tento ver a luz, sim, eu tento ver a luz, mas só encontro a escuridão.

Meu Deus, quando tudo isso vai acabar?

Será preciso morrer, para todo meu sofrimento acabar?

Ah, eu quero tanto viver, meu Deus, como eu quero viver e ser feliz, mas às vezes, só às vezes eu quero morrer para não sentir mais dor.

Porque nada que façam ou digam consegue apagar esse tormento que vem do lamento da minha alma que sangrando sofre e como sofre.

Minha vida é me arrastar por mundo vazio e podre de sentimentos.

Eu quero e busco incessantemente por dignidade, mas como ter dignidade num mundo em que nossa humanidade é constantemente castrada, roubada e massacrada?

Amiga, você consegue ser felis, sabendo que muitos outros irmãos são esmagados a cada dia?

Pois, eu não consigo ser feliz, pois que eu mesmo sou um desses que esse mundo maldito tanto judia.

Eu não conheço a luz da alegria.

A felicidade nunca esteve ao meu lado.

Eu nunca fui amado.

Minha verdade são as letras escritas e constantemente rasgadas e sangradas.

Eu sou um pedaço de carne fervilhante, sangrando e soltando pus.

Eu sou dor em forma de brasa.

Eu sou agonia que o vento não leva e que o tempo não pode apagar.

Minha sina é morrer gritando, berrando feito um cão sarnento.

Passarei a vida me esgoelando em palavras.

Vou sangrar até morrer, gitando e berrando: Meu Deus que mundo é esse? Quando tudo isso vai acabar? Por que tudo tem que ser assim? Por que? Por que? Por que? Por que? Por que? Por que? Por que? Por que? Por que? Por que? Por que? Por que? Por que? Por queeeeeeeeeê?

Marcos Welber
Enviado por Marcos Welber em 01/07/2010
Código do texto: T2352360
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.