Hull, querida:

Maninha amada, em coração e em espírito.

  

Imagino o que você deve estar sentindo, depois daquela covardia que lhe fizeram. É uma sensação estranha, que nos deixa tristes, nos enfraquece e faz sofrer. Há pessoas (e pessoas) neste mundo. Alguma razão Deus deve ter,  para colocá-los em nosso caminho, como o que lhe aconteceu. Você é forte, pura, jamais faria mal a alguém e, talvez, por isso, tenha sido escolhida para passar por esta experiência terrível. Decididamente, você não merece que lhe tratem dessa maneira.

Se essa pessoa deplorável soubesse o quanto você é gente, o quanto é fácil amá-la e o quanto você está em sintonia com o Bem, com certeza, refletiria sobre sua atitude e estaria amargamente arrependido. Mas, infelizmente, nem todos tem consciência do mal que praticam aos outros. E, nem todos estão sintonizados com o lado cristalino do universo. Esta pessoa, digo com convicção, não está.

Eu oro a Deus para que você passe por mais esta provação sem ferir-se muito. Sentir-se mal, ofendida, sem vontade de retornar ao que mais gosta de fazer (e o faz com competência) - que é escrever, doce e meigamente, como é sua marca pessoal e intransferível - é natural. Mas não desista de tudo, por favor. Caso ache necessário, deixe, sim, passar uns dias (não muitos) para que você se sinta fortalecida novamente, e retorne, sem mágoas, sem tristezas. A Ulli que amamos.

Como eu queria que esta pessoa infecta tivesse um mínimo de noção do que lhe fez. Como eu queria que ela avaliasse o quanto foi ríspida, grosseira, indesejável e infeliz em seu comentário ofensivo, inútil, desnecessário e injusto. Mas Deus há de lhe mostrar, maninha. Amparo-me em você e nesta fé inabalável que sempre lhe acompanhou,para segurar-me e não descer ao nível deste infeliz. Pois, a minha vontade é ir lá e tomar-lhe satisfações, saber o porque de tanto desprezo pelas pessoas, como ficou demonstrado, naquele comentário infeliz. Não permitirei que ele tenha espaço aqui. Ah! Não vou dar-lhe essa moral toda não! É o que ele gostaria. Esta é a arma dos incompetentes -  ofendem a quem não merece para ficarem em evidência. São verdadeiros parasitas com os quais temos que lidar em nossa existência. O mundo está explodindo de seres imprestáveis que tentam vampirizar os superiores. Inveja!

Maninha, o que eu não daria para que isso tivesse acontecido comigo - jamais com você. Eu sou de madeira dura, sei como lidar com esta classe e, certamente, ele se arrependeria de ter feito o que fez. Mas você tem a fé de seu lado, muito mais forte do que a minha, reconheço. Por isso mesmo, minha querida, sei que não permitirá que esse fato lamentável a desvie de seu caminho - que é escrever.  Com magia e perfeição e que sempre conquistou a todos, onde quer que você esteja. Este é o bem maior da vida – e você o tem!

Sabe que poderá contar comigo, incondicionalmente, a qualquer hora, em qualquer lugar, de todas as maneiras. Você tem o meu amor, a minha admiração e meu respeito, sempre! E, comigo, tenho certeza, toda a imensa legião de leitores e amigos, que sempre lhe apoiaram, pelo bem que você representa a todos nós.

Levante a cabeça, minha querida. Não se deixe abater, ele não merece esta satisfação. É apenas um inútil incompetente, que só irá angariar desafetos, especialmente depois dessa atitude covarde que teve em ralação a você. Oro a Deus para que, quando esta lhe chegar ás mãos, você já esteja completamente recuperada.

Beijos em seu imenso e lindo coração.

De sua mana que lhe adora.

 





N.A. Esta é uma carta de desagravo à minha querida mana Hull, que sofreu um abalo, ao se deparar com o comentário injusto de um recantista infeliz (fico envergonhada de saber que esta pessoa faz parte de um grupo - que deveria ser seleto - do qual também participo) em sua escrivaninha. Ela não merece isto, todos sabem e, por isso, quem quiser, junte-se a mim neste apoio a ela. Os que ainda não tiveram oportunidade de ler o tal comentário, o link de Hull onde ela publicou uma resposta ao infeliz:
(
http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/2373172)


MENSAGENS DE APOIO E AMOR À HULL

 

 

É URGENTE AMAR E PERDOAR..
.
** Mensagem de carinho e conforto

para minha adorável mãe virtual

HULL DE LA FUENTE**
 


Hull,
ame
e
perdoe
muito,
principalmente
os
que
menos
merecem:
os
tolos.
Porque
enquanto
tolos,
são
os
que
mais
necessitam
de
amor
e
perdão.

(MIRAH)




M.as o amor de Deus nos fortalece

I.magina, a Hull não merece

L.indas rosas ela vai ganhar

L.irios e flores para perfumar

A.sua caminhada em Jesus.

 

P.astor divino, que nos conduz

E.le sara as nossas feridas

R.estaura e alivia a dor

E.rgue o fraco, o pecador

I.mitemos a Nosso Senhor

R.ezemos com muita devoção

A.Deus que perdoa o nosso irmão.

 

(Fernanda Xerez)



 

 

O Capeta tá mesmo solto

Isso está comprovado

Ele fica bem envolto

E em humano disfarçado

Até aqui no Recanto

Aparece sem espanto

E vem dar logo o seu recado!

 

A amiga Hull de La Fuente

Comigo até já brincou

Vindo aqui de repente

De Claraluna se chamou

Foi pra "enganar"o Pedrinho

Que é seu irmão queridinho

Isso muito me alegrou!

 

Da Usinadeletras viemos

Convidados por gente boa

Aqui nós nos mantivemos

Não pelo acaso ou à toa

Hull de La Fuente,contente

Rema até contra a corrente

Se alguém furar sua canoa!

 

Temos tamanha amizade

Até seu esposo conheço

Falamos com fraternidade

Sentimos um grande apreço

Essa é poetisa de primeira

Como diz Milla Pereira

Com ela só me enalteço!

 

E que o diabo volte pras trevas,

de onde nunca deveria ter saído.

 

(Pedrinho Goltara)