Deixa?

Desce menina, sai do teu castelo e deixa tua coroa de lado. Sei que, de fato, ainda fica mais bela com estes acessórios que apenas ressaltam tua beleza. Mas para onde eu vou as pessoas não entendem nada disso, e depois vai acabar pesando sobre sua linda cabeça tanto ouro e prata. O ouro e a prata do teu coração já bastam para iluminar todo o mundo.

Está vendo aquele garoto que vai andando, pés descalços, Sol sob a cabeça. Olha como sorri o guri. Olha quanta vida ainda existe dentro daquele frágil corpo que se balança para escapar das tentativas vãs daqueles que invejam sua felicidade. Não deixe o sonho que alimenta aquele sorriso morrer. Com certeza ele sonha que tudo é possível. Seu conto de fadas é um anjo que um dia vai tirar-lhe da rua, do relento. Sua cinderela não está dormindo a espera de um príncipe que vem montado num animal que de certo deve ser um pouco mais esperto do que ele mesmo. Não. Sua branca de neve tampouco é tão alva quanto a bruma, mas te garanto, é muito mais linda. Sua pele morena e sensual traz em cada melanina toda a força e luta daqueles que compartilham de outra consciência. Esquece teu ouro princesa.

Um dia me ensinaste, uma fada que desceu até os meus sonhos. Saltando das nuvens caiu no meus braços e eu a beijei, como teria de ser, não haveria outra forma, eu sou humano por isso gosto de amar. Ela me abraçou e colocou a mão no meu coração dizendo: “Não há nada de brega no amor, tampouco em amar, besta é quem não sabe amar”. Ela dançava, e voava loucamente pelos céus, eu ia perdido nos seus braços, entregue aos seus olhos, o mundo girava sobre nós. Eu perguntei:

- E eu? Eu sei amar, fada minha?

Ela me disse que sim, mas que no amor, a gente sempre aprende mesmo. Foi quando eu percebi que a sociedade sofria por conta própria. Faz tudo ao contrário essa gente que tem medo demais, e o maior deles é o medo da liberdade. Quando ser livre é a melhor coisa do mundo. Não tenham medo, estabeleçam todas as redes da segurança entre todos aqueles que o amam, e viva em paz. Eu tinha acabado de ter esse pensamento e a fada se despedia, com o olhar sensual. Como era bela a fada. Minha princesa ela era tão bela quanto você, se beleza pudesse ser comparada. Mas não pode, nem o amor.

Meu anjo, desculpa não compartilhar contigo a idéia de um Deus, mas é que os homens são tão tolos e sendo imagem e semelhança Dele, fica tudo complicado de engolir. Mas, as mulheres, estas sim, são sábias, e em sua beleza são majestosas. Se um pai ama, a mãe ama muito mais. E não existe nada mais belo que o sorriso.

Menina, agora que deixou tua coroa de lado e resolveu comigo correr esse mundo todo, pega na mão daquele guri, vamos adotá-lo. São apenas crianças, estas que correm vadias nas ruas. E se intoxicam com tudo que lhes dão, e acreditam em todas as histórias que lhes contam. Deviam estar na escola, mas uma que fosse construída de amor.

Tu me achas sonhador minha princesa? Sonhadores são aquele que acham que vão continuar nesse planeta se não mudarem. O planeta exige mudanças, é a mãe deixou correr solto teus filhos pra ver se a gente aprendia. Agora lá vem o puxão de orelha: A mãe retorna e sua consciência é paz. A mudança é a regra primeira da vida, e a mudança é o amor, a destruição é retrocesso, é o passo pra trás, não vale a pena. Vamos tentar algo diferente!

Está vendo essa avenida sem fim menina. A gente pode seguir nela sem rumo. Mas veja bem, sair andando por aí sem rumo... A gente vai acabar perdendo o sentido do porquê. A gente ia, e então, você vai querer voltar. Vamos encontrar um sentido para tudo isso. O sentido é o óculos por onde passamos a enxergar tudo de forma diferente, tudo passa a ter valor. Não quero mais um beijo, mais uma boca apenas, eu quero construir o amor. E eu quero construir contigo.

Pulsam os corações por amor, mas a medida que tentamos alimentar nossas necessidades a partir dela, nos escapam pelos dedos assim como nos deduram nossos pensamentos vãos. Nada deve tirar dela, nem prazer, nem carinho, mas somente dar. Olhar nos olhos dela e fazer com que ela saiba que é a Deusa, que é manifestação da deusa. Esse é o nosso papel guerreiro.

Mas menina, agora que eu te encontrei, deixa você ser minha luta vai? Deixa eu tentar melhorar o mundo a medida que eu te amo, que escrevo versos pra você, e a medida em que te abraço permitir aos outros aprenderem que no amor tem algo que vale a pena, e mais, que somente o amor vale a pena. A consciência é o universo, amar é fazer a diferença. Deixa eu te dar paz pequena, porque a paz em mim sobra, e eu queria dividir com você.

Gregório Borges
Enviado por Gregório Borges em 16/07/2010
Reeditado em 22/07/2010
Código do texto: T2381959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.