Espero que possa te ajudar, amigo

Dedico essa carta a um grande amigo que passa por um momento meio dificil. Mas dedico a quem mais estiver passando por algum problema referido ao fim de um relacionamente.

Espero que possa te ajudar, amigo.

Muita paz a todos e que possamos amar sempre, mesmo que nao tenhamos ainda encontrado a pessoa que viverá por muito tempo ao nosso lado.

Natal/RN, 20 de julho de 2010.

Meu amigo!

Sei que meus pensamentos não são lá meio compreendidos pelo coração. Mas mesmo assim é o que tenho ou aprendi. Então...

Na vida aparecem inúmeras pessoas que nos fazem sentir amor e ódio. São pessoas que nos mostram como somos por dentro. Também na vida aparecem pessoas que mexem tanto conosco que parecem deixar frágeis as nossas bases, são aquelas que nos fazem duvidar se o que aprendemos é errado ou certo. Mas que um dia nos provou que temos que estar preparados para as críticas construtivas e destrutivas. São pessoas das mais diversas que aparecem em nossas vidas. E muitas dessas já se aproximaram tanto que conseguiram chegar ao limite do que temos por dentro, coisa que é difícil de deixarmos qualquer pessoa o fazer.

Se um dia nos deparamos com todas essas pessoas é porque de uma forma ou outra elas têm compromissos conosco, de mexer com nossas bases e nos deixarmos mais convictos de que temos vários caminhos a seguir.

Deixamos que elas nos acrescente algo, mas também que elas levem coisas nossas.

A pessoa que você permitiu que mais chegasse ao seu limiar, que mais profundo te tocasse, essa tinha o compromisso maior contigo. Aprenderam juntos que com amor podem ter a maior força para vencer as dificuldades, que com amor podem planejar e viver sonhos maravilhosos e juntos.

Porém, essa não necessariamente tenha que ficar por um tempo grandioso que gostaríamos que fosse, no caso, de um casamento ou algo parecido. E então só com amor também somos capazes de compreender essas escolhas que cada um faz. Só com amor é que temos a capacidade de deixar voar a pessoa que aprendemos a admirar e a auxiliar como podemos. Só o amor é paciente, sábio e benigno.

Não precisamos sofrer, em hipótese nenhuma, por amor, porque quem ama não sente dor. Isso é algo ainda difícil para nós, mediante ao nosso vago conhecimento do que é o amor. Mas um dia compreenderemos.

Se a pessoa que você mais queria que estivesse ao seu lado nesse momento não estar, te peço para que tentes compreender que cada um tem um caminho a percorrer, por vontade própria, mas que um dia, mesmo não sendo da forma como queiramos, a encontraremos.

O importante é deixar viver a pessoa que Deus criou livre para aprender com as próprias escolhas. Apenas fique com o que foi bom e deixe-a ir com o que de melhor você pôde mostrar e ser, pois de uma coisa fique certo: você é a pessoa mais madura, forte, sensível, boa, ruim, insegura, segura, inteligente, lutadora, conquistadora, amável, feliz, triste... Toda a mistura que um ser em evolução é.

Siga seu caminho da melhor forma, sendo seu melhor amigo, amor e amante porque a proteção Divina te auxiliará nesse momento amargo. E conte com seus amigos. Os melhores, aqueles que escutarão tua dor sem te deixar ainda pra baixo, ou que te auxiliarão no crescimento ou na melhora sem precisar derrubar a pessoa que mais precisa do teu apoio compreensivo.

Estou ao teu lado, meu amigo, nas condições que posso. Tens minhas palavras, as melhores que posso te oferecer. Podem não ser grandiosas, mas saiba que foram do fundo do coração.

Lídice França

Lídice França
Enviado por Lídice França em 20/07/2010
Código do texto: T2389396
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.