Um pouco de mim...

Olá, Meu Irmão,

Vou contar-lhe uma coisa bem sincera do fundo do meu espírito que não costumo dizer a ninguém...

É um desabafo talvez; na verdade, vou contar um pouco de minha vida pra você...

Não sou misterioso, não. Falam isso por aí. Muito menos um jovem esquizofrênico ou esquisito. Pode, fazer inclusive, avaliação psiquiátrica em mim (risos).

Não tenho Orkut, tive (acho que é cultivar um mundo virtual em duplo sentido). Nem MSN ou Twitter (considero perda de tempo). Mas, todavia, é tão-somente minha opinião, por favor, não me mate. E o tal e-mail? Sim, este tenho! Ufa! Pois é a tal necessidade tecnológica. Do mesmo modo sei utilizar com facilidade diversos programas de computador, aparelhos digitais, etc. Aliás, minha geração tem esse dom. Coisa comum hoje em dia.

Minha infância foi marcada pela presença de pessoas muito, mas muito especiais e “diferentes” das demais... Quiçá por isso seja meio “diferente”. Só eu não poderia ser “igual” aos outros...

Então, duas senhoras puras e de coração santo criaram meu pai, foram minhas avós. Vivi minha criancice aos cuidados delas. Tia Carmen e tia Mariinha Lima... Dois anjos que se disfarçaram de humano... Ambas, hoje, na vida eterna. Tia Carmen faleceu aos 95, tia Mariinha, aos 92. Senhoras Santas que adoravam cuidar dos humildes e pobres de rua. Não era raro ter de tomar meu café da manhã em companhia de mendigos e doidos de rua. “É só um prato de comida pra quem tem fome, meu filho”, diziam elas. Saudade ainda é palavra insuficiente para o que ficou em meu imo do exemple de senhoras que elas foram. Irmãs de minha bisavó Belinha – outra santa, mas não a conheci.

Também, mostrando-me com provas mais que materiais de que nem tudo a dizerem ser ficção científica ou de todo mentira, papai, Bob Pratt (falecido em 2003), este, cientista da NASA, USA, foi quem fez-me ver, enxergar o existir de vida muito além de nossa atmosfera terrestre... UFO Danger Zone, foi apenas uma obra escrita a nível internacional, publicada em 1993.

Senhor Divaldo Franco (ainda entre nós, com 83 anos), alma caridosa e dileta na Bahia, apagou minhas dúvidas sobre a existência de vida além da morte. Ademais, mais do que escrito (ou psicografado!) na bíblia: os homens somos mortais; porém, nem todo o homem é mortal... Sim, há o espírito, a alma, a essência em energia descondensada do ser, como explicou o físico Stephen Hawer.

Senhora Ivelize Castro, intelectual respeitadíssima na sociedade de Natal, RN, ensinou-me a ler. Ensinou-me a sorrir mais e mais para os outros. Mesmo para aqueles de cara feia porque estão ou são tristes às vezes.

E Alveiro Vargas, menino de nove anos que cuidava de idosos em uma favela da Colômbia, foi mais uma prova viva de que ainda há seres humanos habitando este planeta... Por favor, procurem saber mais sobre este anjo de carne e osso. O descaso com nossos velhinhos foi o que o levou para a chamada SOLIDARIEDADE – já ouviu falar nessa palavra? Vou repetir: solidariedade! Sim, Jesus falou-nos muito sobre ela.

Bem, acho que falei demais... Já passa da meia-noite em meu relógio.

À propósito, em anexo, há uma mensagem especial pra você. Pra mim também. Pra todos nós.

Ah... Espero termos saúde eu e você antes de concluir meus livros... Deus vai nos ajudar. Gostaria muito de repassar positivas mensagens para o nosso mundo. O nosso mundo torna-se cada vez mais idiotizado e estupidificado por uma mídia, por uma doentia mercantilização de tudo e de todos... Capitalismo, globalização ainda é o de menos quando se leva em conta que o ser humano está ficando indiferente para com a vida.... A vida.... Eis o maior bem jurídico; é o que temos de maior valor.

Deus, preciso parar de escrever... É isso, desculpe tomar-lhe o tempo. Bem, fizeram até do tempo, dinheiro. Que pena. Acredito ser o tempo algo pertencente somente a Deus...

Sim! É só isso que tenho a lhe falar. Devo ter sido incoerente, meio ilógico. Desculpe... Mas essas palavras foram com meu coração.

E meu muito obrigado por ter lido este e-mail/texto até o fim.

Com votos cordiais de amor e paz,

Diego Rocha.

Santa Cruz, RN,

Férias, 2010.