A dor da separação.

Amigo, como é triste estar longe: longe dos que amamos e que também nos amam.

É doloroso olhar para os lados e não ver nenhum conhecido: nem mesmo um parente chato com quem brigar.

Procuro por calor humano e vejo somente a frieza de um lugar desconhecido.

Meu coração chora em meio a tanta solidão. E eu já não sinto mais meu coração. É como se minha alma estivesse lá junto com todos que eu tanto amei. E aqui ficou somente um corpo moribundo, uma criatura mecanizada: um zumbi implorando por amor.

Nessa terra de estranhos, meu amigo, nem o sol parece igual e eu me vejo acabando em lágrimas.

Minha dor é tão profunda que inunda todo o meu ser.

Minha mente tenta viajar para longe desse inferno, mas depois do sonho vem a realidade. E a realidade, meu amigo, mata qualquer sonho.

Mas, de tudo que estou passando o pior é que quanto mais desejo a vida, mas perto pareço ficar da morte. Isso acontece porque tento desesperadamente ficar alegre, mas quanto mais tento, mais triste fico. E a tristeza, meu amigo, não é nada mais que um caminho em direção a morte. E Deus sabe que eu quero viver. Eu desejo viver com todas as forças de meu coração. No entanto, essa dor me empurra para o abismo: um abismo escuro e profundo.

Existe mutilações que nem o tempo pode apagar: são as mutilações da alma e a minha alma, meu amigo, está toda massacrada.

Me vejo na fria escuridão.

No vazio da solidão.

Não vejo rostos amigos.

Não tenho nenhum conhecido.

Eu estou totalmente sozinho e não sei o que fazer para continuar o meu caminho.

Ah, amigo, como eu queria que estivesse aqui para me apontar uma luz.

Pois, que sozinho pareço me afundar cada dia mais, num mar sem fim da mais crua e fria tristeza.

Deus, por que será que não consigo mais ver no mundo nenhuma beleza?

Onde estão aqueles que tanto prezo?

Cadê os conhecidos, os parente chatos?

Cadê a criançada que fazia da minha vida uma bagunça?

Cadê o olhar amigo que tanto necessito?

Meu Deus, estão todos longe de mim.

Não os vejo mais ao meu redor.

E agora, meu amigo, tenho que aprender a lidar com o fato de que todos vocês estão longe de mim fisicamente.

Mas, tenho que entender que continuam aqui dentro do meu coração e eu sempre poderei encontrá-los nas minhas lembranças e recordações.

Amo muito todos vocês, meu amigo, mas tenho que aceitar a dor da separação.

Pois, muitas vezes para se manter vivo, é preciso se cortar um pedaço da própria carne.

Marcos Welber
Enviado por Marcos Welber em 03/08/2010
Código do texto: T2415412
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.