Hoje...

Hoje é o dia dos pais... E por isso, como faço todo ano, resolvi fazer uma homenagem a você, meu pai querido, extensiva a todo desse planeta... Pois acho que, pior que um pai não receber uma homenagem do seu filho é um filho não ter um pai para homenagear ou, se o tem, não o faz por não ter amor no coração para tal.

Hoje, depois de ter filhos e ter trilhado os mesmos caminhos que meu pai trilhou, de ter cometido erros e acertos e, sobretudo, compreendido que as palmadas que levei na infância doeram muito mais no meu pai do que em mim, posto que nele, certamente, gerou um sentimento de culpa, mas em mim foi apenas uma dor física passageira... Hoje, depois de, com o passar dos anos, ter conseguido evoluir um pouco espiritualmente, me sinto na obrigação de agradecer-lhe pelas lições que me passou para que eu me transformasse em um homem de bem, e pudesse dizer-lhe que não sinta culpa pelas palmadas que me deu, posto que elas foram perdoadas e agregadas como lição de vida.

Hoje, quero que, você meu pai, ao ler essa mensagem tenha a certeza do dever cumprido, pois, tenho a certeza, todos os seus filhos estão te homenageando e, como eu, te agradecendo por tudo que fizestes para criar a todos, enfrentando a agruras da vida que, diga-se de passagem, não foram poucas.

Devido a distância mando, por escrito, Um grande beijo com todo o carinho que tenho por você.