Meu amado:


              Bem, certamente esse destinatário não existe enquanto pessoa. Certamente não com corpo, braços e pernas, pés e coração. Esse amor de que falo, vai além do físico, transcende a matéria. É um amor maior, um amor ao amor. Mas, nem por isso, menor ou menos intenso. Meu amor está em mim, cheira meu cheiro, respira por minhas narinas, meu amor me toca por inteiro, me invade nas horas mais imprevisíveis, me sufoca com beijos quentes, me toma de supetão. Muitas vezes me faz chorar, outras rir, mas, colhe minhas lágrimas com seus lábios e, com eles estanca meu riso escandaloso. Meu amor não precisa de roupa que o proteja do frio, nem de comida que sacie sua fome. Eu já o basto. Meu amor me escuta na calada da noite, e, me abraça para que meu sono aconteça. Por vezes, chego a pensar que ele existe, de tão vivo e forte que o sinto.
       Meu amor é terno, tem gosto de fruta madura, suave como pétalas de jitirana e envolvente como uma brisa marinha. Meu amor entoa cantigas de ninar, tão lindas como só as sabia minha mãe. Meu amor é fiel, protetor, etéreo...é amor. Me consola nas minhas quedas, me cura das feridas que a estrada impõe e me proteje nas reviravoltas da vida.
       Meu amor voce me basta! Mas, se voce me basta, por que a procura?