Fragmentos - A Frustração

Morei dezoito anos em um pequeno apartamento de quarto e sala. A exata idade de meu filho Fernando, que nunca teve onde brincar, a não ser nos corredores e na diminuta área comum do prédio, um pequeno espaço térreo coberto de cimento e algumas velhas plantas meio mortas. Sempre tinha uma carta da síndica tecendo críticas e proibindo alguma atividade do menino, única criança do local.

Antes de ele completar 18 anos, conseguimos, eu e minha irmã, fechar um bom negócio e assim compramos uma casa enorme, de dois andares e mais de quinhentos metros de terreno, um achado em plena Zona Sul , próximo ao Metrô. Falando assim, até parece anúncio de venda. Logo após a mudança, ficamos duros. Em pouco tempo, os desentendimentos com minha mãe, somados e uma silenciosa revolta do menino nutrida pelo dia-a-dia de discussões sem fim, envenenaram o ambiente.

Um belo dia ele chamou a policia e assim garantido, fez as malas e se foi. Deixou um belo dormitório decorado e cheio de tecnologia pra dormir no sofá da casa dos pais da namorada.

Foi embora e levou parte de mim pra longe. Sem pensar, apenas no impulso do momento. Deixou até o Elvis pra trás.

Aparece uma vez por semana e faz de conta que está tudo bem. Passadas algumas horas, recebe um telefonema ou outro e apresenta uma desculpa qualquer pra sair. Só volta no outro fim de semana.

Voltou usando uma bisonha aliança no dedo...

Meu filho...

R.Bezerra

São Paulo/ SP

Lugar triste(dentro de mim)

Revisão: Thera Lobo

RBezerra
Enviado por RBezerra em 12/08/2010
Reeditado em 08/09/2010
Código do texto: T2433878
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.