Desabafo de um vizinho.

Bom dia, Sra.

Éramos bons vizinhos e de repente tudo mudou. Não sabemos e nem entendemos os motivos de tal mudança. Nós queremos te agradecer pelos “elogios” e pelas tantas “palavras amigas” que nos foram ditas nesta segunda-feira, no horário das 08:00 às 13:00 horas. Você ficou cinco horas ininterruptas ofendendo pessoas que sempre te trataram bem, sendo que nunca houve nada que pudesse comprometer nossa bela amizade. Que fôlego, hein ? Quanto ódio represado neste coração. Qual o motivo para infernizar nossas vidas deste jeito? Fofocas, nada mais.

Cuidado com as falsas amigas. Perdem-se grandes amizades por pequenas bobagens.

Lembre-se,vizinha: A vida é um espelho onde todos os nossos atos são refletidos. Tudo tende a voltar para nós mesmos. Palavras amargas ferem e envenenam mais que punhal. Causam ferimentos difíceis de cicatrizarem.

Apesar de tudo, fique certa que não nutrimos nenhum ódio, rancor ou pena por você. São sentimentos pequenos e mesquinhos e estamos acima deles, graças a Deus.

Perguntamos: Você ama sua vida, sua família ?

Você reza, conhece Deus ?

Já parou para pensar que a vida é um sopro Divino ?

Você cometeu uma grande injustiça. Se pensas que daqui a pouco tudo será esquecido, estás muito enganada. Temos brio e como cristãos te perdoamos, porém, tudo termina aqui. Faça de conta que nunca existimos.

Longa vida para você e os seus. Fique com Deus !