O que Nunca Te Deixei Saber em uma Carta Que Nunca Escrevi

Venho por meio desta...

Não, não. Isso me parece formal demais. Como então devo começar? Talvez com um “oi, meu amor, como estás?”. Também não. Soaria falso chamar-te de meu amor, pois você já não é mais meu. Mas o meu amor ainda é seu. Será que isso também devo te falar? Ou talvez você já saiba, nem é preciso explanar. Mas enfim, tudo que eu queria te perguntar resume-se em uma única frase:

-Por quê??

Por que aconteceu isso com a gente, como fomos nos perder? Já se passaram 4 anos e eu ainda não consigo te esquecer. Sei que você teve outro alguém, que rompeu com este alguém e fez com que isso chegasse ate mim. Sei também que o seu alguém parecia comigo. Será que ficas me procurando nesses alguém?

Para qualquer leitor isso seria mais um caso de amor mal resolvido, mas não para nós. Como você mesmo disse, somos dois sádicos costumados a fazerem os outros sofrerem,mas quando chegou a nossa vez, ela veio em conjunto. Não damos o braço a torcer, nem nunca demos, embora saiba que minha alma sangre toda vez que ouço seu nome, que meu coração aperta, meus olhos paralisam e meu corpo entre em uma erupção de calafrios só ao saber que sua presença será sentida por mais distante que possa estar.

Se você soubesse todas as noites que chorei ao lembrar de nós... De todos os pedidos feitos aos ventos para trazer-te a mim... Todas as vezes que daria tudo só para te ter comigo por mais um momento...

Meu futuro é ficar presentemente presa ao passado, onde todas as suas lembranças sei que posso encontrar e nelas procurar forças para suportar o tamanho da falta que você me faz. Queria eu ter coragem de te dizer tudo isso pessoalmente, mas o medo que tenho, o rancor que guardo de mim mesma por ter me permitido chegar a um milímetro do fundo de minha sanidade é maior do que posso demonstrar. Ou talvez seja um motivo mais simples escondido em mim. Talvez tudo isso seja o medo de você não me querer mais.

Talvez, talvez... Sempre as mesmas dúvidas ficam a me cercar. Mas embora tudo fique subentendido em palavras mal explicadas e linhas tortas, essa é a verdade. Verdade essa que um dia chegará a você junto com a certeza de que nunca mais irei de novo deixar acontecer por já não mais ser possível... Sem você... E todas essas voltas para escrever o que nunca tive coragem de permitir você ouvir... Ler... Que eu amo... Amo você.

spring
Enviado por spring em 01/09/2010
Reeditado em 12/01/2013
Código do texto: T2472402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.