O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO

O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO

Jacarei, 23 Nov 1998

Oi:

Aqueles que me conhecem de maneira real e sabem como sou e que assistiram a este filme, com certeza verão relâmpagos da minha pessoa nele. Pode ser pretensão da minha parte, pode ser fantasia, mas eu me vejo como um cultivador de fantasmas. Vejo-me na sua personagem.

Uma vez uma pessoa a qual foi muito querida, falou deste filme e que eu fazia parte dele. Que a trilha sonora deste era a minha cara, que a obsessão da Julia em manter o passado era igual a minha, só agora muitos meses apos essas palavras, fui ver o filme e nele me achar.

O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO.

Não vou falar da Julia e nem dos seus atores. Dispensarei qualquer comentário técnico a esse respeito e usarei o coração. Usarei algo que gostaria de não saber usar, pois gostaria de ter o raciocino linear e não o raciocínio da alma. Gostaria, mas ainda sou humano e deixo que a emoção fale mais alto que a razão.

O filme mostra o processo de banimento de um fantasma. De um mito.

Quem não tem os seus mitos e seus fantasmas??

O pior que muitas pessoas como a Julia os alimenta, os trata, os transforma em bichinhos de estimação.

Quem não sofre ao estar no silêncio da noite e vive no deslumbre do espectro??

A linda mulher, esta linda, luta para que o mito não se acabe, luta, pois acredita que com as suas palavras ela possa manter o sonho, a perfeição por ela imposta, ela luta, pois acredita que acima de tudo o fantasma é um ser real e não imaginário, sofre para que o fantasma não vire real na vida de outra pessoa

Outra que o filme mostra, é que às vezes o amor não esta nos relacionamentos ditos normais, que pode estar uma relação platônica, numa relação de amizade e companheirismo, e porque não falar que há várias formas de amar, de acreditar, de sentir, porque taxar ou preconceber que exista apenas um tipo de amor, o amor social, o que é amor se não uma sensação de querer ser de alguém, de querer pertencer e ser pertencido, de compartilhar, de ser cúmplice, de uivar ao luar, o amor é louco, é inexplicável, é sem formato por isso é humano e é eterno....

O CASAMENTO... Deve ser visto de maneira light, solta, deve ser visto sem procurar entender, deve ser apenas sentido, pois as cenas se sobrepõem e a vida pode estar ali sendo passada, não a minha ou a tua de maneira integra, mas numa cena que pode corresponder a minha ou a sua vida.

Boa Noite

André Zanarella 23-11-1998

p.s. => Dedico este filme aos fantasmas da minha vida, a Litlle star e a Juliana que também é fã deste filme..

Ju. Fiquei fã dele também... Risos