SABER VIVER

Era véspera de feriado, ouvia por todos os lados rumores das pessoas se planejando, parecia muito importante, era igual uma arrumação para uma formatura ou um casamento, com o final de semana somavam se cinco dias, alforria total.

No sábado ao meio dia a cidade já estava deserta, arrumei as minhas trouxas, peguei o meu cavalo e me mandei pra fazenda, chegando la na casa onde nasci, observei aquelas telhas já velhas, com 50 anos de uso, era uma tarde linda, de cima do telhado observava se tudo verde, o brilho do sol sobre a mata verde parecia aquele paraíso que mostra na TV. No final da tarde aquela casa com 12m de comprimento e 8m de largura já estava toda destelhada e desmadeirada. Surgiu o convite, vamos dormi na rua? Respondi varre essa casa que o lual dessa noite ninguém me faz perder.

Foi uma sensação incrível, cada hora que se passava parecia que as estrelas se aproximavam de mim o frio apertava, os vaga lumes passeavam e os pássaros cantavam, como a natureza e linda! Comecei a refletir, logo me perguntei, Será que todo mundo ja viu e saboreou a natureza? E se eu tivesse me programado para ir a uma pizzaria , sorveteria, churrascaria?

Certamente só tinha-me empanturrado, e ido embora, cruz credo!, Ainda bem que mesmo civilizada sei viver, pensa em um feriadão lindo, ha! ainda com esse negocio de joga telha, pega telha, eu perdi uma barriguinha localizada e umas pelanquinhas dos braços.

E incrível como tirar as vendas dos olhos, deixar o orgulho, pisar no chão e ter humildade faz uma grande diferença.

A natureza e tão linda, ela e quase inexplicável, são tantos detalhes que por mais que eu observe a noite inteira não consigo explicar, e uma pena que tantas pessoas não consiga enxergar, e furioso quando destroem a natureza, eu queria poder continuar a apreciá-las.

Marilene Ramos
Enviado por Marilene Ramos em 06/09/2010
Reeditado em 06/09/2010
Código do texto: T2481178
Classificação de conteúdo: seguro