PAULA !

E novamente estou aqui para escrever uma carta, para alguém especial. Minha filha!

É sempre difícil iniciar uma carta, como não gosto dos modelos tradicionais, inicio sempre do meu jeito. Mas estou muito emocionada, coisas da idade. MAs vamos lá, para mim a emoção está acontecendo por ser hoje uma data muito importante, dia do teu nascimento. E como as mães são todas iguais, como se diz, só muda o endereço, eu não fujo a regra. Queria muito estar aí, estalando aquele beijo gostoso em tua face, o fiz anteriormente, mas o de hoje talvez tivesse um sabor diferente.

Admiro a tua força e coragem, e sabes disso,nem seria necessário dizer, que és uma pessoa especial, viestes enfeitar minha vida, chegastes num tempo onde eu dividia a mocidade com a idade adulta, e tua chegada fez toda a diferença. Tua habilidade de nos tocar com as graçinhas de um bebê, esperto e saudável, a nossa inesperiência na época, fez-nos amadurecer crescendo junto contigo nas alegrias e nas tristezas. Fui a mãe inesperiente aprendendo contigo o dia a dia, entendendo teus choros, dores e risadas. Espero não ter errado muito, e os erros, esses não tivessem deixado marcas.

Filha, hoje que és mãe, sabes que só fazemos tudo pelos filhos procurando acertar, munca com a intenção de ferir ou machucar,

mesmo nas horas de dizer não, meu coração se partia, mas era necessário, talvez mais para mim do que para tí, sabes do que falo, várias vezes eu não precisei dizer não, tua compreenção era tão grande dos fatos, que mesmo antes de pedir, já dizias, sei que é não, mas de todo o jeito vou pedir, se for não tudo bem, eu entendo...

Bom eram os momentos em que estávamos juntas e conversávamos sobre todos os assuntos. Nunca tivemos segredos, sempre trocávamos ideias sobre tudo...

A casa vivia cheia de amigas, sorrisos e muita algazarra, o som sempre no volume máximo, adoravas dançar. Tinhas e ainda tens o dom de alegrar onde chegas, sinto falta disso todo dia. Tua casa agora é outra e teus deveres duplicaram, mas a tua beleza interior não se perdeu, esta continua viva, em cada gesto...

Vais entender o que estou a escrever, só mais adiante, mas entendo que este é o papel dos pais , filhos são educados para o mundo, os tivemos, estão conosco, mas não são nossa propriedade, e quando temos que deixa-los ir, vem esta saudade!

Sabe filha, pais nem sempre acertam tudo, mas quero que saibas que os erros são a tentativa de melhor acertar, ou menos errar, e pelos meus é chegada a hora das desculpas pedir-te.

Estou aqui hoje para escrever o valor que tens em minha vida, e dizer do amor que não posso medir, para dizer o tamanho, mas quero que saibas o que sinto, difícil falar, pois sei que palavras se perdem, são esquecida, mas as escritas ficam guardadas, gravadas como eu gostaria de demonstrar.

Hoje te desejando muita paz, força, e saúde, aqui vai meu beijo mais carinhoso, o abraço mais forte! Data muito importante!

A minha princesa nasceu, foi a minha bailarina, realizou meus sonhos, de ser mãe, de ser amiga, de ser mulher.

Que teu filho faça, com que sintas as mesmas emoções que ao longa desta vida me fizesses viver.....

Beijo no teu coração, minha amada, sejas feliz, e meus parabéns pela data.

Tua mãe!

Mafag
Enviado por Mafag em 10/09/2010
Reeditado em 10/09/2010
Código do texto: T2489476
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.