ESPERANDO VOCÊ
 
 pra%C3%A7a2.jpg


A cada minuto que passa a expectativa aumenta. Conto os dias, as horas, o nascer e o por do sol. Tudo é lento e rápido ao mesmo tempo, me ocupo ao máximo, mas a ansiedade me corrói e eu ali a pensar fico querendo que os segundos atravessem o tempo mais rápido do que é.
Fico absorto das coisas e obsoleto. Quando quero olho pela fresta da janela e tudo passa rápido, o sol está quente, a cozinha cheira café, os pardais nos beirais brincam e enchem o silêncio com seus pios.
Sinto vontade de nada, mas procuro algo para comer, o meu peito acelera-se, o calor que percorre pela aceleração das batidas cardíacas. Sento, levanto,olho,mastigo, escrevo, vou, venho, paro, respiro, bebo. Abro gavetas, troco de roupas, ponho os sapatos. CAMPANHIA!! Corro... Corro, vejo o carteiro, Ah! Você.
Agora ignoro o tempo, na lógica das coisas peço um lanche (delivery), tomo banho, passo colônia, olho o relógio, apresso-me mais e mais, ponho os sapatos vou até o espelho me ajeito, pego a carteira com documentos e o tempo corre, faz tardar cada vez mais com minha pressa. Estou atrasado...
Tudo parece correto, mas o atraso se faz mais e mais constante, presente e pertinente. CAMPANHIA!! Meu lanche, pago o entregador,corro para a cozinha sento, abro a embalagem do lanche, pego copo para o refrigerante, como... como... E as horas? O tique, mais e mais que o taque. Devoro tudo o que em minha frente está. Vou ao lavabo, escovo os dentes. CAMPANHIA!! Meu Deus será!? corro, ajeito tudo, cabelo, roupa, espelho de novo... de novo...meia luz, som, abro a porta.
A paz se fez presente, a tranquilidade pairou no ar, no vento, no lar. Seu sorriso alvo como o brilho da lua, seus olhos como estrelas clareiam meu rosto correspondendo o largo e brando sorriso. O momento é de plena satisfação. E agora nada mais precisa acontecer e ser. Estou com você.

ProFFrade
Enviado por ProFFrade em 12/09/2010
Reeditado em 28/07/2011
Código do texto: T2493779
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.