ENCONTRO MARCADO

ENCONTRO MARCADO

“A derrota só é amarga se você a engolir.” (anônimo)

Três horas sentado numa cadeira desconfortável de cinema, à hora passou rápida não notei, isso é bom sinal, é sinal que o filme em questão prende a atenção, o filme consegue realizar a magia do cinema, o filme consegue transportar quem assisti para o mundo do diretor.

Brad Pitt tem que ser citado pela a sua atuação neste filme. Assista e repare nas mil faces dele, ele consegue passar para a gente a ingenuidade, o medo, à dúvida, o amor, o gozo e todos os outros sentimentos ditos humanos num olhar e ou num mero franzir de testa. Acho que estou ficando fã desde ator.

O Personagem de Anthony Hopkins, o eterno Hannibal Canibal, perde a máscara que o protege na sociedade, mostrando ser um homem velho e sensível, lutando para resgatar os valores básicos familiares e valores perdidos pela rotina. Ele tem manter a integridade e harmonia dentro de um contexto, um segredo. O criar é um desafio muito maior que o destruir...

Manter um império às vezes é muito mais difícil que criá-lo.

Uma das cenas arrepiantes, pelo menos para mim, se dá entre A. Hopkins e a sua filha mais velha, quando ela simplesmente lamenta por não ser a preferida, quantos de nos não irá para a cova com a cobrança do amor entalado em nossas gargantas?

A filha mais velha organiza “A” festa de aniversário, quantos de nos não gastamos o nosso tempo tentando ser “BAD-BOYS” para chamarmos a atenção de nossos entes queridos, quantas vezes não negamos o amor em nome do egoísmo?

Como toda boa fantasia romântica tem que ter uma sonhadora, temos que ter a “Susan” (Claire Forlani). A simplicidade às vezes é o melhor remédio para o mundo, até agora não sei se ela é a feia bonita, ou a bonita feia assista e saiba por que desta minha duvida.

Ela simboliza os sonhos, o amor a fantasia, ela descobre num raio de luz o amor, a paixão, ela conquista, ela não chega aos pés de Demi Moore ou Julia Roberts, mas a beleza da alma da personagem consegue ser passada, consegue ser transmitida consegue e atingi o seu objetivo.

Ela tem tudo para ver o mundo de olhos alterados pelo poder, mas prefere viver num mundo real...

E o amor acontece para nos prender, às vezes ele esta sentada na mesa ao lado, numa fila de cinema, num barzinho de esquina, tem que ter o feeling para agarrá-lo e cultivá-lo, amar é um processo de podas e fertilizações constantes, amar é crescer lentamente sob o embalar do vento.

A morte é algo inevitável, ri muito com as expressões e ditos do filme...

Assistam!

Termino 1998, indicando um filme de três horas o qual eu gostei muito, pois a fantasia esta ali presente, espero que a vida de vocês neste ano que desponta seja cheio de amor, paz e porque não FANTASIA, mas sempre com um HAPPY END..

Beijos a todos

André Zanarella 31 de dezembro de 1998

"Só passarei por esse caminho uma vez.

Assim, todas as boas ações que possa realizar e todas as gentilezas que possa dispensar a qualquer ser humano devem aproveitar esse momento para fazê-las.

“Não devo odiá-los e nem sequer esquecer-me deles, pois não voltarei a trilhar por esse caminho.”

(anônimo)