" RESPOSTA DE PADRE AMÉLIO "


     Maria, filha minha,
     Não a excomungo pela carta que me enviastes, mas confesso que estou bastante preocupado com tudo que li.
     Se me escrevestes por pura brincadeira saibas que foi uma brincadeira de extremo mau gosto, minha filha... De extremo mau gosto. A conheço desde pequenina, e sei que sua mãe ficaria muito chateada se leste a carta.
     Mas se tudo que me escrevestes for realmente verdade, se todas palavras descritas tratam-se de reais desejos seus, confesso que ficarei mais preocupado ainda contigo.
     Rezarei pela sua alma, por ter desejado tamanhas promiscuidades, não deverias ter me pedido tudo aquilo, sabes que sou um homem de Deus, minha filha, que tenho um juramento perante ao nosso Pai, e não posso jamais quebrar este celibato. Tenho orgulho de manter-me até hoje numa vida casta, sem regalias mundanas, como as que me propôs.
     Então, minha filha, peço para que repense sobre a atitude que tomastes, leia mais a Bíblia, coloque um pouco mais de Deus em seu coração. Vejo que andas afastada da igreja, não vem mais ás missas, e esta distância pode estar abrindo caminho para o inimigo, que nos influencia em nossas atitudes, em nossas palavras... Palavras que podem nos custar muito caro, quem sabe até a nossa alma.
     Suas atitudes devem ser ponderadas, minha filha, assim como seus desejos, principalmente os da carne, pois a luxúria é um dos pecados capitais, considerados pecados de morte. Por isso, querida, imploro que expurgue esses insanos pensamentos de sua cabeça.
     De minha parte não se preocupe, não mostrarei a carta para ninguém, nem mesmo á sua mãe, pois não seria correto, a queimarei para que tudo isso seja esquecido. Tratarei você como sempre a tratei, minha filha, sem ressentimentos. Estarei sempre á disposição aqui na igreja, caso queira se confessar.
     Mas para amenizar o seu deslize eu lhe peço para que reze 10.000 Padres Nossos, 10.000 Aves Marias e envie esta carta para 1.500 pessoas.
     Que Deus a abençoe, e também lhe perdoe. Amém...



  Carta resposta à carta: " Me possua, padre Amélio "
Elder Prates
Enviado por Elder Prates em 19/09/2010
Reeditado em 03/09/2016
Código do texto: T2507076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.