Sorriso

Regina....amor meu.....penso que o sorriso depende de muitos fatores. Depende, basicamente, do estado d'alma. É fácil sorrir, até. Manter o sorriso é mais complicado. Fatores individuais, coisas pessoais, tornam o sorriso mais ou menos constante, mais ou menos duradouro. Já disseram, com muita propriedade, que sorriso bom é o que vem de dentro. Para que ele venha de dentro, venha da alma, precisamos estar equilibrados, sintonizados com nosso próprio "eu". Quando não, o sorriso torna-se uma pintura de guache na chuva. Equilibrar-se é o objetivo primeiro. Encontrar-se, numa viagem profunda para dentro de si mesmo. Creio que, quando isso acontece, o sorriso brota fácil e, mais, permanece, dura, extasia. Tenho momentos de felicidade e, na verdade, preciso de muito pouco para ser feliz. Eu sinto uma vontade imensa de amar de verdade. E de ser amado também. Tenho me cobrado muito isso. Sinto a vida passando velozmente por mim e não quero perder a chance de ser feliz. Talvez eu idealize muito. Talvez sonhe. A certeza que tenho é que quero muito ter a chance de ser feliz. Estou indo nessa direção. Vou ao encontro desse equilibrio que tanto quero e, depois, ato contínuo, vou correr atrás da minha felicidade. Lutar por ela. Fazer por onde. E aí, meu sorriso surgirá com mais facilidade, pois terei encontrado dentro de mim mesmo o caminho pelo qual ele há de passar.

Jaipos
Enviado por Jaipos em 29/09/2006
Reeditado em 30/01/2007
Código do texto: T252150
Classificação de conteúdo: seguro