“OS CAMINHOS DO AMOR E DA GRATIDÃO - UMA HISTÓRIA REAL”

“OS CAMINHOS DO AMOR E DA GRATIDÃO - UMA HISTÓRIA REAL”

“O tempo é o melhor mestre”, no passado não entendia o sentido desta frase, mas com o caminhar da vida, percebi que nossas ações refletem em nosso cotidiano e quis aprender a rever estes atos em prol de algo melhor, regado de felicidade e amor.

Uma das atitudes que tomei no sentido de mudar minha realidade foi começar a agradecer a tudo e a todos, minhas experiências, as pessoas que passaram e passam pelos meus dias, os sentimentos e todas as conquistas, desde uma noite de sono, uma refeição até projetos de estudo e trabalho mais complexos.

No ato de agradecer começou a surgir a minha volta um elo de harmonia até antes nunca percebida.

A todo instante o simples ato de agradecer e aceitar de forma mais dócil as coisas, pareceu-me que em meu mundo as pessoas me abençoavam, comecei a receber sorrisos, abraços, beijos, carinhos e tantas coisas que nunca imaginei.

No passado existiam marcas que precisavam ser curadas, daí para surpresa, com simples ato de agradecer e orar pela prosperidade, proteção e harmonia destas pessoas, elas começaram a chegar até mim, muitas vezes, de forma simplesmente carinhosa, que muitos diriam que seria milagre. Neste instante percebi que eu mudei o meu mundo e não os outros. Aceitei o modo de pensar e independente do que estas sentissem, nisto as mágoas cessaram e o amor começou a fazer parte do mundo, o erro não estava mais nos outros, mas sim no sentindo de entender e aceitar a vida.

Nestas novas pegadas da vida, comecei a colher pedacinhos de amor, em forma de carinho e sentimentos estranhos a vida sofrida de meu passado, mas que serviu de base para entender que aquelas passagens tinham o sentido de ver a realidade do mundo.

Dizem que nós complicamos a vida, isto é uma verdade, por que eu fui vivenciar morar na rua, ficar longe dos meus entes queridos, que só queriam me proteger e eu não entendia. Não entendo o sentido de ter aceitado tanto sofrimento no corpo e nos sentimentos, que me transformaram por um período em uma rocha bruta, fria, com pontas e cicatrizes do tempo.

Sempre acreditei que o mundo pode ser melhor, mesmo quando estava fechado dentro de meus sentimentos, nas ilusões do pensamento e do coração.

Dizem que as pessoas aprendem por amor ou pela dor, precisei sentir a dor da fome, do frio, do abandono, da solidão para enxergar que o mundo é só AMOR.

Com as rugas do passado, fiquei mais dócil, humilde, aceitando coisas de forma mais natural, porém, quando percebi que precisava lutar pelos pobres e abandonados na rua, pelas pessoas perturbadas pelos sentimentos ou inseridas nos vícios, percebi que podia fazer a diferença no mundo. Desde um simples ombro que acolhe e escuta, ao gesto de contribuir para a Humanidade, neste momento acordei para vida, para o AMOR.

Quantas vezes trabalhando, ou indo para o trabalho encontrei pessoas pelas estradas, com frio, fome e com vontades adversas. Lembro-me até hoje no dia que indo para o meu trabalho, um pouco mais cedo do que o natural, o meu trabalho ficava a duas cidades de onde residia, quando vi uma mulher desorientada no canteiro da Rodovia Presidente Dutra, achei estranha a atitude, pois era um local em que não havia nada. Eu estava do outro lado da rodovia, dei a volta, fui ao encontro daquela mulher não sei dizer o porquê, e perguntei o que ela estava fazendo ali, ela não sabia? Pedi para que entrasse no carro, aquele local era muito perigoso e que a deixaria no próximo posto de gasolina para tomar uma condução. De forma dócil entrou no veículo, parei próximo dali, mas em um lugar seguro ao lado de uma casa de materiais de construção. No trajeto fiquei rezando e pedindo orientações. Ao começar a conversa ela ficou um pouco reticente, mas aos poucos foi se abrindo e conversando, para minha surpresa era uma mulher casada que tinha 3 maravilhosos filhos, seu marido havia mudado de emprego e não estava conseguindo cumprir com suas obrigações financeiras e estava em pleno desequilíbrio emocional. Ficamos conversando por cerca de 1 hora, levei ela até o meu trabalho, porque lá eu tinha um cd e um livro de auto-ajuda, que entregue a ela e a levei para casa. A intenção dela naquela rodovia era se suicidar, graças ao AMOR a vida, ela foi salva e hoje vive em plenitude com sua família.

Outro fato interessante é que mesmo pessoas com grande poder aquisitivo às vezes, passam por problemas similares, se desesperam e cometem equívocos, mas que posso dizer se não obrigado pelas vezes que pude: escutar, abraçar, agradecer, sentir, amar, rezar e orientar no sentido do amor e da paz. Experiências diversas como vestir de Papai Noel, ser cozinheiro em uma creche, ser voluntário em vários eventos, etc.

Do momento que percebi que não sou um, mas alguém que muda a realidade do mundo, através de palavras em salas de aula, em palestras, nas empresas, nas entidades sociais, nas entidades religiosas de todos os credos, nos artigos escritos, nas entrevistas proferidas, comecei a acreditar que nós somos “UM”.

Que posso mais dizer além de muito obrigado!

Agora recebo indicações das mais diversas, pelos vários trabalhos até o convite de embaixador da cidadania planetária, do qual, só posso dizer obrigado, mas o que me interessa no momento não são títulos, mas apenas a realidade do AMOR, afinal o tempo é o melhor mestre.

O intuito deste texto é exclusivamente para analisarmos nossos valores, nossos pensamentos e sentimentos para com o mundo, afinal todos têm o direito a felicidade, a prosperidade em todos os sentidos e receber infinitos atos de amor, basta para tal contribuir para sociedade. Aprenda a agradecer, dê amor, distribua abraços, beijos, palavras positivas para mundo, que o mundo lhe retribuirá com o grande AMOR que tem por você. Estou torcendo por sua felicidade hoje e sempre!