Homem sem Escrúpulo

Do tipo mais selvagem, grosso e sem noção. Artificial e sem coração. É assim que te vejo. Um homem sem dimensão, sem sentido e sem emoção. Aquele que se faz de vitima para ter novas conquistas. Não se apega, não se importa e também não considera ninguém. Por que te faz assim e por você é assim?

Como me enganei. E quantas tu enganas? Um lobo mal que se disfarça de cordeirinho. Faz-se de coitadinho, que parece ter idéias e convicções, mas é um plagio. Jose Alencar pôde escrever o bom Selvagem, onde falava do índio inspirado no Romantismo Medieval. Neste mundo atual. Fazeste parte dos safados e inescrupulosos atuais.

A sua aparência instiga e fascina. Por fora, é uma simples imagem. Por dentro não tem valores, escrúpulos. Es um cego e ignorante. Não tem sentimentos e nem amor no coração.

ES um homem vazio, muito vazio. Do tipo que não sabe chorar. Do tipo que não sabe o que é ser de verdade. Do tipo que se vive de aparências, de marcas... Você é do tipo que mostra o que não é, vive pelo não ser. Tudo é falso em você.

Seu jeito, seu sorriso, suas palavras. Apenas imagem. Vive pela quantidade e não pela qualidade. Tenho magoas de ti e nunca vou esquecer. Eu não te quero como homem. Eu te disse isso. Não quero casar com você. Não questiono sua fidelidade, por que no mundo de hoje quase em dia é difícil. Questiono o seu jeito. De falar mal de tudo e todos. De mentir. Isso não é papel de homem, e sim de moleque. Eu pensei que estava errada, muito errada. No fundo eu queria te ferir. Fazer-te sentir dor pelos seus erros. Mas você não senti dor, nem remorso, pois é um homem vazio. Você faz mal. Faz mal a todos que te cercam e todas as pessoas. A problemática de todos os problemas nesta historia toda se resume a você.

Henriqueta Pereira
Enviado por Henriqueta Pereira em 29/09/2010
Reeditado em 22/04/2011
Código do texto: T2528151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.