Sobre quem sou...

O que posso dizer aqui? Muitas perguntas não? Algumas creio que entre o tempo em que escreveu até o presente você já tem. Algumas outras acredito que não teremos. Quando me indagas: Quem sou eu? Logo poderia dizer: Quem somos nós? Estou embrenhado neste conflito constante e o meu poetizar parece o refugo para essa desventura que chamamos de efectivo. Belo texto, resta-nos, nos jogar desta pedra e acreditar que por ser verdade o que sentimos e acreditamos, se torne amena está constante e longa queda. Mui bueno poeta. Dê uma olha em meu perfil. Acredito que há de enxergar resquícios teu, em meu texto "Quem sou?"

Enviado por Junior Antonio em 30/09/2006 14:15

para o texto"Quem sou Eu?"

Caro Junior, senti-me honrado com tais palavras, e mais ainda, de ver que o mundo não é pequeno como possamos pensar... estamos distantes do pensamento um do outro, e, no entanto, a mesma dúvida existencialista atravessa a distância para atingir o nosso ser.

Quem sou, quem és, quem somos... perguntas que permanecem sem resposta, pois tudo o que sabemos não é nada perto da imensidão que desconhecemos.

Para saber quem somos, deveríamos olhar primeiro as montanhas e saber quem eslas são, para, depois sabermos quem somos. Olhamos as montanhas e vemos apenas um monte de rocha, mas não é a verdade. Ali vemos apenas o conceito mundano de montanha, mas não o essencial. não vemos ali as tempestades, os animais, as plantas, o vento, o sol... não vemos cada coisa que a modificou em toda a sua existeência, vemos apenas a montanha.

Assim somos todos, pois olhamos apenas nossos conceitos, seja de raça, cor, sexo, família... e esquecemos de olhar o "em torno" do ser... vemos o conceito, mas perdemos a essência...

Estimo sucesso, e que consiga alcançar respostas para as dúvidas que te assombram, e que consiga descobrir um pouco mais de quem realmente é, ou somos...

Eduardo Setzer Henrique
Enviado por Eduardo Setzer Henrique em 01/10/2006
Código do texto: T253629