FELIZ ANIVERSÁRIO, MARIANA!

Esses dias uma pessoinha muito especial fez aniversário, só que como eu estava ausente não pude desejar o feliz aniversário que eu gostaria, como acredito que todos os grandes, médios e pequenos amigos fizeram, me senti pra trás e nem sei se ela de repente sentiu falta dos meus votos... Mas eu estou aqui pra demonstrar o quanto meu carinho é gigante e meus votos de muita muita felicidade pra ela, pq mesmo que ela não queira admitir isso: ELA MERECE!

Mary

Eu sei que não sou sua melhor amiga, nem tenho pretensão de com esta homenagem vir a ser, quero ficar no meu cantinho e que nosso contato evolua com a mesma velocidade de sempre. Quero ficar no meu cantinho para que me procure quando necessário, quando precisar fazer o seu maior ou menor desabafo, praquele abraço gostoso a cada reencontro, pra ver teu sorriso, ou mesmo que virtualmente enxugar suas lágrimas ou fazer com que você as deixe rolar, porque guardá-las amiga, as vezes faz um mal danado ao coração que tá sedento para transbordar.

Eu quero estar aqui acompanhando de perto esta evolução, e ser a mesma sempre, porque nem sempre se procuram os melhores amigos pra contarmos algumas coisas de nossas vidas e sempre precisamos de um amigo neutro pra desabafar alguma cena passada com os grandes, médios e pequenos amigos. Eu quero ser a amiga neutra porque você poderá colocar todas as cores do arco-íris e eu poderei voltar ao estado inicial pra poder ser recolorida sempre que necessário e não ficar na mesmice, porque amigos neutros são nosso cantinho de confiança, por mais que não partilhe nossos piores ou melhores momentos, mas estão conosco nos momentos necessários, porque eles nunca receberão rotulação, serão simplesmente amigos e teremos sempre dentro de nós o sentimento de que são INDISPENSÁVEIS.

É isso que quero ser, e a vida vai mostrando que amigos neutros tem todo o potencial pra serem nossa melhor companhia, nos momentos mais necessários... É isso que quero ser, sem obrigação alguma, é isso que to tentando ser, é isso que quero, desejo, espero que eu represente na sua vida.

Muitas pessoas acham que o amigo neutro é como a comida sem sabor, que não tá nem salgada nem insossa, nem doce nem sem açúcar, "nem fede, nem cheira"... Justamente: ELE TÁ NA MEDIDA CORRETA! E quando não existe, sentimos falta.

É isso que eu quero ser, e eu tenho você para mim como uma pessoa gigante, maravilhosa e com um potencial tremendo pra ser uma pessoa de sucesso em todos os aspectos da vida, por isso que to no meu cantinho, pra ver sua vitória, pra ser teu guia quando necessário, pra te acompanhar mesmo que não perceba lá no fundo da platéia e pra te aplaudir independente do resultado, mesmo que eu esteja rodeado por todos que te aplaudem, ou mesmo que tenha de te aplaudir sozinha... Não porque faço questão de que me vejam lá, de estar lá por algum motivo ou porque o show é imperdível e vão achar estranho que eu não vá. Mas porque eu QUERO estar lá, independente do que pensam, acham ou digam, eu quero e ESTOU lá, porque creio que qualquer passo que você der vai ser porque você seguiu teu coração como sempre pedi que fizesse, e qualquer passo que aos outros pareçam certo ou errado, justo ou injusto, você deu com suas próprias pernas e esse, para mim, é o SUCESSO mais real que qualquer ser humano poderia alcançar.

Feliz Aniversário, minha querida. E tendo consciência do quão banal ficou esta expressão e tendo consciência do quanto acho hipócritas as pessoas que a usam sem necessidade, eu quero dizer que "TE AMO MUITO, MINHA AMIGA" sem frescura, forçosidades, falsidades. E você é especial pra mim e pra tantos outros.

P.S.: Nunca deixe sua mala esvaziar, porque você precisa ter sempre em mente que precisa dela, ela é parte da trajetória que você insiste em seguir e para que não tenhas nunca a ausência do vazio daquilo que projetou nela, para que a angústia não conduza você a colocar tudo de uma vez só e de repente ser precipitada, e também para que você tenha sempre o que retirar dela, que automaticamente será aquilo de negativo que você estará retirando do seu coração. E por favor nunca mais me diga que não merece ser amada, isso é um insulto a toda esta platéia que hoje te aplaude sinceramente de PÉ!

Magna Fernandes ~> A carta de 4 de outubro que deveria ter sido escrita em 1 de outubro, mas que não poderia deixar de ser escrita.

Magna Eugênia
Enviado por Magna Eugênia em 04/10/2010
Código do texto: T2537153