Gesto Subliminar

* Aprendi ao decorrer da vida que um sorriso é muito mais do que uma contração de músculo. Seja voluntário ou não.

* Aprendi tanto com o movimento dos lábios que fui descobrindo as classificações de cada aparecer dos dentes, todas elas muito distintas entre si.

* Há o sorriso que te faz sorrir junto, por mero reflexo. Há o que te faz estremecer, por um desejo secreto. Há o que te faz perdoar, por tamanha sinceridade. Há o que te faz enlouquecer, por ciúme puro e doentio. E há ainda o que te faz viver, por trazer estímulo.

* Um sorriso pode ser a resposta pela qual você procura ou pode ser uma nova fonte de mistérios e dissimulações. Pode carregar na boca mil promessas ou pode facilmente arruinar uma relação. Um sorriso de qualidade nos torna mais decentes ou nos transforma em animais. Mostra a pureza envolta de pecado.

* E existe ainda um modo de sorrir que abrange todos os outros. Vem repleto de ciúme, felicidade, arrepios e encantamento. O sorriso que desencadeia o que há de melhor e pior.

* Este é o mais intenso. Este é o teu. Que me formou alma e coração. Sorriso incomum e raro, com o qual aprendi a me apaixonar e a viver, pelo qual aprendi a matar e a sofrer. O sorriso que me ensinou como ser humano. Como sorrir também.

Priscila Silvério
Enviado por Priscila Silvério em 13/10/2010
Código do texto: T2554824