Destinatária: ex espôsa.

Querida amiga e ex esposa:

É primavera, chove agora, e eu estou macambúzio. Sempre que coisas assim acontecem comigo tenho um remédio infalífel:penso em nossa filha Marina. Ao pensar nela as núvens desaparecem o sol resplandece. Pensando em nossa filha lembrei de nossa gravidez. Oito meses gestando oito meses de anciedades dúvidas medos esperanças.

Tinhamos consulta marcada com Ginecologista, rotina de pré-natal. E Lá fomos com nossas barrigas lindas levando nossa filhinha. Como sempre acontecia a médica escolheu você para os exames, deixando eu e minha gravidez na sala de espera. Eu nauseado, enjoado, desconfortavelmente sentado esperando. Você e a doutora voltaram e epercebi em tua face que algo estava fora da órdem, algo não estava como planejado.

Levanto com a dificuldade dos grávidos e vou em direção a vocês. Os exames revelaram que parto deveria ser naquele mesmo dia. Nossa filha não esperaria o tempo regulamentar de nove meses e com a pressa pois um dos pés fora da placenta. Você tentou argumentar com a doutora precisar ir em casa pegar coisas.

Havia uma indisfarsável apreenção em teu rosto, teu lindo rosto. Um beijo e fui para casa pegar a mala que ha dias estava pronta, com camisolas, toalhas, sabonetes, etc....Peguei a mala e fui direto à casa de sua mãe dar notícia do antecipado nascimento da neta.

Na volta para maternidade lembrei de tefonar para algumas pessoas e dar a notícia. Parei carro e fui ao telefone público. Voltei para o carro e sentei em meus óculos que havia colocado no banco do carro. Ele ficou parecendo uma óbra de Salvador Dali.

Cheguei na maternidade e percebi que não estava mais enjoado nem nauzeado, nossa filha já não estava mais dentro de nos dois. Fui ver você ainda sob efeiro da anestesia, você estava tão linda e zonza, não escutava o que eu dizia e repetia as mesmas perguntas.

Se nossa filha estava bem, se tinha todos os dedos das mãos e dos pés. Nunca soube o porque dessa preocupação com os dedos de nossa filha. Um beijo e fui ver nossa filha.

Um quarto pequeno luz suave bem suave, dois bercinhos, um desabitado e no outro, e no outro nossa filha.(..........)
Não demorou muito para eu perceber que não estava olhando para uma criança, alí na minha frente estava a minha vida. Querida ex esposa ex amada e eterna amiga. Obrigado por haver nos engravidado.


teu ex exposo ex amado e eterno grato amigo:

Luiz.

PS: por favor Ana, se um dia você vier a ler isso não brigue comigo pelos erros de gramática.
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 18/10/2010
Reeditado em 28/09/2016
Código do texto: T2563669
Classificação de conteúdo: seguro