DEIXEM A DILMA-LULA TRABALHAR

A narrativa histórica se repete. A direita que governou este país por mais de quinhentos anos ainda não conseguiu assimilar o fato de que foi preciso um trabalhador (Lula-PT) chegar ao poder para que o nosso país começasse a ser um Brasil de todos. Após estes oito anos de mandato percebe-se que o slogan “a esperança venceu o medo” foi muito bem empregado. Hoje o medo volta a circular, pois assim como denegriram a imagem de Lula (analfabeto, comunista [...], caluniam Dilma (maçônica, guerrilheira, a favor do aborto [...]. Trata-se da tática golpista e baixa daqueles que quando estiveram no poder não tiveram competência de estabelecer projetos políticos que fossem a favor dos interesses da população brasileira.

Caso a transparência vença e o projeto político de FHC/Serra (Liberal - em que vemos o Estado se ausentar de suas obrigações com a sociedade) será suplantado em função do projeto político de Lula/Dilma (Social – compromissado e fomentador de programas sociais que auxiliam o cidadão e que ajudaram o país a desenvolver-se com distribuição de renda). Estes projetos que estão em disputa. Se comparados e bem entendidos Dilma vencerá com mais de 90% por cento dos votos.

No debate do segundo turno, promovido pela Rede Bandeirantes de Televisão, ficou esclarecido o caráter privatista e liberal do governo tucano que privatizaram a Nossa Caixa em São Paulo, e propuseram a troca do nome da Petrobrás para Petrobrax, no intuito, de torná-la atraente aos compradores internacionais. FHC estava entregando de bandeja ás riquezas de nosso país (Vale do Rio Doce, Companhias Elétricas, Redes de Telecomunicação etc). O assessor do PSDB, David Zylbersztajn, diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP) no governo FHC tinha planos para privatizar o pré-sal. Como enfatizou Dilma o petróleo é nosso passaporte para o futuro. Por isso, quero Lula-Dilma no trabalho para ter a certeza que as riquezas do pré-sal serão em benefício da nação brasileira. O projeto político do Estado do bem-estar-social precisa ter continuidade, retroceder jamais, o povo do Rio Grande do Sul que o diga.

A campanha de Serra usa da demagogia, da ingenuidade de muitos eleitores, da difamação para colocar-se no páreo. Ao que parece o tucano irá continuar a bater na candidata, negando na prática o que ele proclama ter na teoria: competência. Diga-se de passagem, o projeto deste fantoche do PSDB, é o de ter desmantelado, arruinado a educação no Estado de São Paulo, de ter colocado policiais civis e militares em 2008 numa guerra sangrenta e deplorável nas ruas da maior metrópole deste país. Este modelo de administração o nosso país não merece e nem precisa. Vê-se, deste modo, que quem não tem experiência e competência é o Serra, por isso, as trapaças, as mentiras, as calúnias.

Confesso estar apreensivo, pois a imprensa aliada a alienação do trabalho em que vive a maioria dos membros de nossa sociedade possuem um poder incalculável. Em minha cidade criticam o nosso presidente de não respeitar a liberdade de imprensa contrariando a mídia internacional. Por outro lado, tenho vários escritos sobre educação, política e sociedade que não são aceitos por não expressar a corrente panfletária que cerceia o pensamento crítico em nome de interesses partidários e particularistas que visam beneficiar uma pequena minoria.

Ao contrário de FHC/Serra, Dilma não precisa esconder que esteve ao lado de Lula trabalhando para este país seguir mudando. Só para exemplificar um pouco: sou pobre e ultimamente fiz duas viagens de avião. Emocionei-me ao constatar o número de pessoas pobres que viajam pela via aérea. Os pobres aumentaram sua auto-estima e poder de compra. Tinha crianças sorrindo, gente que não parava de falar, “coisas de pobre” que tanto incomodam as elites reacionárias que antes monopolizavam os aeroportos. Em todos os sentidos o Brasil avança e com distribuição de renda. Não há o que reclamar. Por isso, enfatizo: “DEIXA A DILMA-LULA TRABALHAR”.

SolguaraSol
Enviado por SolguaraSol em 18/10/2010
Código do texto: T2563772