ÚTERO E ALMA

Ao longo dos tempos, nós mulheres, fomos nos condicionando a sermos sempre uma eterna transição. Por termos conquistado um aparente patamar perante direitos e deveres, também acarretamos um peso, uma cobrança interna constante. Temos que ser boas mães para que possamos de consciência tranquila sermos também boas profissionais. Nossas vidas estão interligadas e não temos o direito de abdicar de nada. As que fazem isso se tornam frustradas por estarem atrás das "vencedoras".

Temos que ser muito mais hábeis,inteligentes e a capa de super mulher tem que estar limpa e disponível, como o resto da roupa. É dificel largar o filhote pequeno e indefeso, mas não temos escolha, ou o fazemos, ou seremos sempre marginalizadas e criticadas por sociedade e família. Da mesma forma o contrário, se formos a luta e largamos os rebentos a Deus... também seremos precionadas por familiares e por nossos próprios sentimentos maternos.

Sem contar no lado íntimo, no desejo e direito de sermos amadas e reconhecidas...

Mas não digo essas coisas como reclamação. Digo com orgulho de ser mulher. Amo mais que tudo meus filhos, e por eles tudo vale a pena! Sou mais que uma árvore para ser podada, sou um ser humano incrívelmente sensível e capaz de saber lidar com as adversidades. Afinal de contas, sou só mais uma MULHER BRASILEIRA!

Pri SS
Enviado por Pri SS em 21/10/2010
Reeditado em 21/10/2010
Código do texto: T2570190
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.