JORNALISMO COMPROMETIDO

Enquanto não houver democratização nos meios de comunicação, continuará em nossa população a aversão pela leitura. É desmotivador ler Veja, O Estado de São Paulo, Diário de São Paulo e, assim por diante. São indústrias a favor dos capitalistas que não pensaram duas vezes nestas eleições para disseminar o ódio, inventar fatos, ludibriar eleitores com a pretensão da neutralidade das informações. Eles defendem os interesses dos ricos, dos bens nascidos e propalam a ideologia do Senhor e Escravo.

O professor de língua portuguesa, sociologia, filosofia,... e todos aqueles que buscam incentivar a leitura em seus alunos precisam ter este entendimento. Saber qual é a mídia que faz a defesa dos interesses da pupulação e incentivá-la. Deste modo terá condições de fazer a crítica das boatarias, das difamações, criadas pela imprensa da burguesia e apresentadas como verídicas para confundir o cidadão de bem.

Neste espaço, é relevante agradecer algumas pessoas que bateram de frente contra a falta de democracia imposta por estás mídias traidoras da nação que se aproveitam da fragilidade de muitos partidos políticos colocando-se acima dos mesmos. Por isso, obrigado Maria Rita Khel e Maria Izabel Azevedo Noronha por terem tido a coragem de bater de frente contra a falta de democratização dos meios de comunicação. Um país democrático passa necessariamente pela democratização dos meios de comunicação. Vocês ajudaram e estão ajudando a fazer nosso país um lugar melhor para todos.

SolguaraSol
Enviado por SolguaraSol em 08/11/2010
Código do texto: T2603578