MÃO DE OBRA SUPER VALORIZADA

Como era de se esperar houve uma super valorização da mão de obra. Hoje na cidade de Cascavel, os pedreiros estão cobrando em média R$ 100, 00. Porém, não é só a mão de obra que está bem valorizada, são as casas, os apartamentos, os terrenos,... tudo. Com a facilidade dos financiamentos tudo do dia pra noite dobrou e, por vezes, triplicou o valor. Não é difícil encontrarmos pessoas dizendo que está faltando mão de obra e os programas sociais do governo atrapalham neste sentido, porque, sem passar forme por conta do "Bolsa família", "vale gáz", ... o trabalhador está tendo condições de colocar preço na sua força de trabalho. Segundo o relato de um aluno do EJA: "foi procurar emprego e nem fizeram entrevista, já foram pegando sua carteira de trabalho e contratando-o"; Além de pagarem bem, tem café da manhã para os trabalhadores, um bonus para quem não faltar nenhum dia do mês (a não ser por justa causa), tem pagamento de hora-extra, etc. O empresário fazendo de tudo para cativar os seus "colaboradores", ... coisa jamais vista em nossa cidade.

Se continuar como está, nós aqui do Brasil logo teremos que fazer como a Europa, os EUA que para serviços mais braçais é preciso importar a mão de obra de outros países. Isto tudo faz parte da lógica do sistema e quem não entender que o país está caminhando para outros tempos ficará sem mão de obra.

Viva o Brasil, viva a ampliação do Estado Democrático.

Um abraço.

SolguaraSol
Enviado por SolguaraSol em 09/11/2010
Código do texto: T2605676