BOLSA FAMÍLIA

Tendo presente a categoria da totalidade penso que antes de qualquer coisa deixar claro: O Bolsa Família é um programa bom e precisa ser aperfeiçoado. Todos assistimos os latifundiários, parentes do prefeito, empresários que não precisavam receber mesmo assim hipócritamente iam nas agências e sacavam este benefício para famílias carentes. Diga-se de passagem a maioria deste pessoal corrupto no discurso é contra este benefício, contra ajudar os pobres, por isso votaram no 45, na privatização dos patrimônios nacionais, pois é mais chique votar igual rico.

Sendo assim, é preciso fazer um "pente fino". Ver os que estão se apropriando do dinheiro do governos indevidamente e condená-los a devolver o que pegaram sem precisar e ainda pagarem uma multa para pensar na atrocidade que comenteram. Não podemos mais aceitar que pessoas corruptas se achem no direito de chamar quem quer que seja de corrupto.

O Bolsa família é uma miséria destinada a aliviar a pobreza daqueles que foram marginalizados pela lógica de concentração de riquezas do sistema capitalista (concentrador de riquezas). Estes poucos recursos nem chegam perto da dívida de latifundiários, grandes empresários que sempre prorrogam suas contas. Devem e pagam quando querem. O Bolsa família nem chega perto dos lucros "records" todo final de ano anunciado pelos grandes banqueiros. Apesar disso, para quem recebe o Bolsa Família e realmente precisa ele é a salvação, a garantia da comida na mesa e a auto-estima para brigar por melhores condições de vida.

Fábio é o nome fictício de um pai de família que ficou desempregado e foi socorrido pelo programa. Segundo ele, não fosse isso teria ido roubar para não ver seus filhos passarem fome. Porém, os ventos ruins passaram e ele conseguiu se empregar. Relata ele que a primeira coisa que fez foi se descredenciar do programa para que outros pudessem receber. Está é a verdadeira atitude de alguém consciente. Assim deve ser, esta é a finalidade do programa.

Porém, a corrupção encontra-se impregnada no seio de nossa socieade e a fiscalização é uma condição extremamente necessária para que as coisas aconteçam a contento.

Na regiões dominadas pelo latifúndio, o pequeno prefere colocar as crianças na escola, fazer uma horta no quintal da casa do que ir trabalhar como escravo. Quem está com a razão!!! O trabalhador ou o patrão que durante séculos se acostumou a pagar o que bem entendia, ou o trabalhador que até então sempre foi livre para trabalhar e receber o que o patrão pretendia pagar.

Está é minha opinião que ainda está em vias de contrução.

SolguaraSol
Enviado por SolguaraSol em 09/11/2010
Reeditado em 10/11/2010
Código do texto: T2605712