CARTA PARA NOSSA SENHORA

"Carta para Nossa Senhora".

Aos cuidados do pessoal da Rádio Aparecida e componentes do programa Encontro DX.

Ah! A Senhora sabe...

Sempre quis levar essa poesia, que escrevi há anos e deixá-la aí, em Aparecida, para a Senhora.

O tempo foi passando e a poesia guardada, entre outras coisas que escrevo, ficou na minha escrivaninha do Recanto das Letras.

Mas, a Senhora sabe...

Sempre quis levá-la e deixá-la aí em Aparecida.

Até que, o Ulysses Galletti, meu amigo de décadas, apaixonado pelo rádio e com alguns programas, inclusive na Rádio Aparecida, me disse dia desses:- Quando você estiver inspirado, escreva uma poesia sobre o rádio para que eu possa ler em meus programas.

Escrevi a poesia “Rádio Amigo”, ele leu no programa semanal Encontro DX no seguimento, Atividades DX no Ar, dia 30/10 as l9, 00 horas, na Rádio Aparecida.

Assim, mais uma vez, não sei se por coincidência, destino ou luzes que nos visitam e protegem me aproximei, novamente, da Senhora de Aparecida.

Quando escrevo tenho sempre a imagem dela, bem pertinho, a me olhar...

Fiquei sabendo, depois, que o programa Encontro DX já esta há 24 anos no ar.

Então, agradecendo:

A todos que fizeram e fazem parte desta caminhada, crêem e querem concretizar os seus sonhos, nos quais incluo o pessoal da Rádio Aparecida e os componentes do programa Encontro DX, pessoas dedicadas, competentes e que fazem, percebe-se pela qualidade do programa, o que gostam de fazer.

Aproveito e envio a poesia que escrevi há anos e que vai agora, finalmente, para o seu devido lugar:

SENHORA: PRESENTE!

Oh! Senhora! Presente!

Aqui estou, novamente.

Este seu filho ausente,

Meio sem jeito, carente.

A olhá-la de frente.

Demoro, mas apareço.

Falo, oro, agradeço

Nem mesmo sei se mereço

Mas sinto algo, cresço,

Recebo um novo começo.

É a senhora a me olhar,

Sempre, sempre a escutar.

Em todo e qualquer lugar.

É só querer lhe encontrar...

Oh! Senhora querida,

Maria, de Lourdes, de Fátima, de Aparecida,

Presente na minha vida!

Perdoe esse filho, não ligue.

Continue a ser minha amiga!