(Des) Conexões de um louco

* Loucura é não estar ao teu lado. É acordar toda manhã e levantar da cama, encarar o dia sabendo que não vou te encontrar. Não escutarei aquele bom dia de sorrisos brancos e perfeitos, não receberei o abraço matinal e nem sequer poderei elogiar tua beleza genuína. Loucura é ter te deixado só na memória, não te ter incluso ao presente. E agora sei que sofro por minha própria culpa; porque fui fraco e tive mãos escorregadias que não te seguraram com a firmeza necessária.

* Além da tua ausência há males piores. Se fosse apenas estar distante minha lucidez não seria tão prejudicada. Mas eu ajo sempre errado, sempre buscando suprir a carência. Pois, mesmo ciente de que nada temos mais em comum e de que o passado já morreu no dia em que o telefone deixou de tocar; ainda assim insisto em te preservar. Faço cartas que não entrego, telefone para confessar o que não revelo e por fim marcamos um reencontro.

* Os reencontros raramente dão certo. São ocasiões que viram datas importantes no meu calendário. São dias que não pareço louco nem fraco, porém calmo e seguro. Sou comportado, não digo besteiras. Na verdade não digo quase nada porque você ocupa toda e qualquer chance de encher-me os ouvidos com teus dias. E eu não hei de reclamar já que é tão difícil estarmos próximos... Você promete e não te acuso por não cumprir, acuso-me por acreditar. Por insistir na nossa relação fragmentada. Você está com outros em teu coração, novas vontades, amores inéditos. Eu também estou em braços alheios, fingindo que são teus. E isso sim é a grande evidência de minha pouca sanidade. Simular bem-estar, dissimular tristezas e se contentar com falsos relacionamentos.

* Mas o que surpreende acima de tudo é esse apego. Essa corrente da qual me entrelacei na infância e deixei me aprisionar na juventude. Enrolei-me todo em tuas pernas e cabelos, mesmo sabendo que não sou do teu molde, não dá certo e, contudo, mantenho-me fiel a esse amor incompatível.

* Aqui percebo minha imprudência. Compreendo que isto sim é a verdadeira insensatez... Ter todos os sinais de que a coisa toda é um erro e ainda assim persistir no querer. Meu querer perdura há quase uma década e mesmo tão longe faço de tudo para estar ao teu lado. Busco um contato falecido, quero preservar memórias despedaçadas e apesar das mudanças me contenta tua voz prometendo novo reencontro. E nós juntamos ombros e novidades. Isso sim é loucura. Loucura é estar ao teu lado.

Priscila Silvério
Enviado por Priscila Silvério em 11/11/2010
Código do texto: T2609974
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.