Derramando luz – iluminando

* Existem pessoas que brilham. Estas pessoas se destacam por alguns atributos. Podem ser físicos, intelectuais ou até mesmo materiais. Você também se sobressai. Mas não por esses motivos. Por um ainda melhor.

* Você tem a luz. A tal luz que emana. Eu não acreditava quando diziam que as pessoas tinham brilho próprio. Até amadurecer minha percepção ao seu lado. Foi necessário somente um pouco de atenção para perceber. É uma luz repleta de positividade, de amor e de boa vontade. Está externado em cada pedacinho teu. Nas palavras que são tão importantes. Ditas de maneira carinhosa, envoltas de ternura. Ou ditas de forma agressiva, mas ainda sem perder o jeito sensível em cada sílaba. Porque tudo que eu ouvi de você foi sempre dito de maneira protetora, claro que há críticas e repreensão, mas sempre no intuito de ensinar a ser melhor. Era puro encorajamento. Estímulo para progredir e nunca regredir.

* Mas vai além das palavras. Todo seu aspecto ostenta essa energia boa. Só a tua presença já transmite segurança, já transmite o conforto. Transmite também através dos gestos. Um sorriso, uma lágrima ou um abraço. Tudo em você emite positividade. É pena que muitos ainda não saibam como recebê-lá e apesar de tua força você é um ser humano. Um ser humano que sofre e se entristece com a falta de reciprocidade. Essa tristeza é explícita. Explícita em teus olhos verdadeiros e cansados.

* Cada vez que te machucam é como um vento atingindo as telhas de uma casa. Telhas bonitas é verdade, mas já bastante frágeis. E eu queria ser tão forte como você para poder fazer uma reforma. Restituir cada coisa que está fora do lugar e te conceder uma casa inteiramente sólida que resistirá às desavenças e agressões. Queria fazer ainda melhor, queria estar apto a mostrar a todos aqueles que não notaram quão boa pessoa você é. Como é agradável a tua companhia e os teus ensinamentos. Mas eu ainda acredito, tenho fé de que cedo ou tarde haverá esta compreensão.

* Você é mãe, é forte, tem luz. Não deixe a falta de sensibilidade alheia te enfraquecer. Não deixe os ventos fortes te abalarem. Não deixe nunca tua luz se apagar.

Priscila Silvério
Enviado por Priscila Silvério em 21/11/2010
Código do texto: T2629051
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.