Quero mais saúde

‘Reclamar é preciso, elogiar não é preciso’; eis a tônica impregnada no Brasil. Mas, é preciso ser gente, é preciso ser minimamente honesto e falar a verdade, pelo menos a explícita.

Quero dizer que as pessoas reclamam, difamam, espalham veneno e perdem a credibilidade sem nenhum motivo; fazem-no gratuita e irresponsavelmente.

É habitual se ouvir falar mal da Santa Casa e Postos de Saúde de Tietê, a terra natal do vice-presidente eleito Michel Temer.

Tenho boa saúde - me cuido, na medida do possível - e raro vou a médicos. Entretanto, sempre que precisei da Saúde Pública de Tietê, fui muitíssimo bem atendido! E sei o que estou falando, pois, no meu tempo de bancário, tive acesso a famosos hospitais particulares da capital paulista.

Afinal, o que quero mesmo dizer? Isto: se há de inventar uma vacina contra o veneno popular. Este, sim, é o grande mal do Brasil, cujo povo só reclama e pouco faz em prol do bem comum. Pagar imposto, estudar, crescer e se desenvolver ninguém quer... Parece vagina, quer tudo na boquinha!

As autoridades, principalmente as eletivas, deveriam assumir posição mais altiva e enérgica diante de gente malandra, esta que reclama enquanto se empanturra da coisa pública e ainda critica, em vez de agradecer e incentivar a boa prática da cidadania!...

Não é o meu caso. Raro preciso, mas agradeço e falo bem. E o faço, não levianamente, mas por ter sido bem tratado, bem acolhido e bem imunizado (três vacinas e um exame de diabete em curtíssimo período de tempo; 15 ou 20 minutos).

Se for preciso melhorar, que se o faço. Mas, sem destruir o que bem funciona.

E assim sendo, parabéns à Saúde Pública de Tietê e aos funcionários que a tocam!