Carta a minha amiga Dodora

Minha querida Amiga Dodora,

Oi,

Gostei muito de sua carta! Mulher de fé!

Mas vou dizer um trecho do livro pequeno príncipe, quando a raposa ensina ao príncipe o que é um amigo: Amigo, é alguém que nos conhece a fundo e não obstante nos quer bem. E ainda mais: se você vem às quatro da tarde desde as três estarei pronto a lhe esperar.

Conhecer alguém, saber de seus defeitos e qualidades e mesmo assim gostar. Isso que é ser um amigo!

Dodora, recentemente assisti no fantástico que a ciência descobriu que quem tem amigos, vive melhor, vive mais. Isso eu já sabia há muito tempo! Ter amigos entre outras coisas faz um bem danado a saúde física e emocional.

Eu sou uma pessoa extremamente simples, gosto de ser simples, objetiva, gosto de liberdade, e pensar livremente, de conversar demais! E posso dizer demais mesmo.

Mas eu posso lhe afirmar que nada é melhor do que amigo!

Talvez por isso sinta tanta necessidade de amigos, que acima de tudo respeitem meus ideais, minhas crenças, meus valores.

Estou cansada das polêmicas, dos exclusivismos, dos fanatismos! Junto a alguém como você, não tenho de me desculpar e acima das minhas palavras insensatas, acima dos meus raciocínios que podem enganar-me, você possa considerar em mim uma amiga!

Sabe, eu tenho, como todos, a necessidade de ser reconhecida, quero chegar bem perto de ti, para que reconheças que não foram minhas formulas,nem minhas atitudes que disseram a você quem eu sou.,foi a aceitação do que eu sou, que a fez indiferente quando necessário para com essas atitudes e essa formulas. Eu lhe agradeço ter me recebido tal qual sou.

Hoje, o respeito pelo homem esta a perigo, os abalos do mundo moderno, deixa-nos cegos, os problemas são incoerentes,, de soluções contraditórias. A verdade de ontem esta morta e a de amanhã esta para ser construída.. Nenhuma solução é válida e cada um de nós só possui uma parte da verdade. Pois ,só Jesus é o caminho a verdade e vida!

Dodora, quando eu tinha uns 6 anos e fazia o primeiro ano, tinha uma lição que dizia assim: tinha um pomar muito bonito, com arvores finas, arbustos, na frente e logo atrás as arvores frondosas majestosas, com seus caules imensos. Veio o vento forte e o vento se tornou mais forte e mais forte. As arvores finas curvaram e o vento passou. e ficou mais forte... E as arvores frondosas que não podiam vergar, tombaram. O vento forte passou e as arvores finas voltaram ao normal, logo a folhagem estaria refeita e ninguém diria que houve um vendaval.Mas, as arvores que tobaram lá ficaram. Aos 6 anos essa lição me impressionou muito, tanto que lembro até hoje.

Olhando para trás na minha vida, quando eu era mais jovem, cheia de orgulho e como as árvores majestosas não sabia vergar! Pensei que talvez eu fosse como as arvores frondosas que caiam com as tempestades e lá ficavam. Por ter a personalidade forte, temperamento forte, orgulho. Mas, agora olhando detalhadamente tudo o que vivi percebi que sou exatamente como as arvores finas, que muitas vezes verguei e todas as vezes que verguei foi nos braços de DEUS! Esses foram os momentos em que me deixei carregar por ele. Como é bom vergar nos braços fortes de DEUS!

Como sinto que DEUS trabalhou o meu coração, desde cedo exatamente para fazer o que eu faço. Trabalhar com a alma humana.

Aos 6 anos eu pensava realmente nas lições estudadas, mas aos 6 anos minha professora dizia que porque eu lia bem, sem titubear como era comum na minha idade, ela dizia que eu decorava a lição. Era tão simples saber se eu realmente sabia ler ou decorava, era só pegar outro texto e me mandar ler, coisa que ela nunca fez! Ao invés disso me agredia dizendo que eu só decorava a lição.

Bom, que eu decorava, com certeza, decorava, tanto que lembro a te hoje, mas eu lia! Lia tanto que minha paixão pelos livros começou cedo, e o lugar que eu mais gostava do colégio era a biblioteca, era comum a aula iniciar e eu embevecida com a leitura me deixava ficar lá e Padre Mariano ia me buscar.

A palavra entrava dentro de mim, lapidando minha sensibilidade, meus valores, minhas crenças. DEUS pode agir de muitas formas Dodora..

Somos instrumentos de DEUS nesse caminhar de aprendizágio, vivendo uma experiência aqui e ali.

Sabe, a maior diferença de mim antes de conhecer a palavra de DEUS e hoje depois que a conheço e conheço mais a cada dia. É que antes eu pensava que eu sabia, pensava que a luta era minha, a batalha. Hoje sei que DEUS sabe. E que vivemos pra fazer a vontade dele, mesmo que não seja exatamente a nossa.

Percebo que as pessoas chegam a DEUS pedindo coisas, e pedem e pedem mal. por isso não recebem, pois devemos única e exclusivamente estar aptos para realizar nesse mundo a vontade de DEUS! Ele é o senhor!

Ontem, um homem me ligou, pois viu a campanha que estou realizando chamada BARREIRA CONTRA O VÍCIO, de combate as drogas. E disse que havia feito um projeto de uma campanha, que tinha se empenhado junto a políticos e que isso nunca havia saído do papel. Mas que gostaria de me mostrar e perguntou como consegui. E eu disse: meu filho, primeiro que a campanha não é minha, é à vontade DEUS! Portanto não existiram tantos percalços, a vontade de DEUS é soberana. Eu entrei em contato a agência e eles gentilmente desenvolveram os anúncios publicitários. Pois tocou o coração deles. A minha parte foi ir até lá, como a minha parte será ir até as emissoras e DEUS tocará os corações deles. Não fui procurar político porque sei o poder é domínio do maligno.

Quando Jesus foi tentado Satanás ofereceu a JESUS todo ouro e prata e poder de reinos, e ele disse me foi dado isso e eu o dou a quem eu quiser. Ora, se ele próprio diz isso, é dele mesmo.

Devemos orar muito pelos homens e mulheres que vão a cargos públicos, porque lá é definitivamente perigoso para a alma humana..

Tudo o que eu preciso fazer é orar a DEUS e ter fé!

Com um grande abraço minha amiga

Fique com DEUS!

Beijos Fortaleza, 26 de Novembro de 2010

Célia Barreira Queiroz

celia barreira queiroz
Enviado por celia barreira queiroz em 26/11/2010
Reeditado em 06/12/2017
Código do texto: T2638066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.