"Para Alguem"

Existe uma teoria que diz, o passado, o presente e o futuro co-existem simultâneamente, ou seja são todos parte de nosso presente, divisionados pela maneira qual nós percebemos o espaço tempo à nossa volta.

Isto é algo que os físicos tentam equacionar e explicar por (A+B=?). Mas o que quero dizer com tudo isso em um sentido mais prático, é que costuma-se dizer que não podemos prever o futuro e muito menos mudar o passado, só temos autoridade sobre o presente.

É este o ponto qual pretendo tocar, se o presente de hoje foi o futuro de ontem, tendo nós comando sobre o presente, igualmente teremos sobre o futuro. Assim podemos fazer o nosso futuro sim, e igualmente mudar nosso passado que nada mais é que o registro segundos após nossa ação sobre nosso futuro presente, ou seria sobre nosso presente futuro. Não entraremos em mérito.

Sei que todo este papo sobre: passado, presente e futuro esta parecendo coisa de maluco -talvez seja- mais vou tentar explicar. Quero acreditar que encontrei a chave qual pode elucidar todo este processo. Na verdade para ser mais exato não diria uma chave e sim o elo que proporciona a ligação de tudo isso.

E esse elo nada mais é que nossos sentimentos, sejam eles de qualquer natureza. Acompanhe meu raciocínio, nossos sentimentos quando são intensos nos fazem viver em uma ocilação constânte entre o passado, o presente, e o futuro.

Em nosso passado recente ou não buscamos às lembranças que deram origem a este sentimento, por sua vêz estas lembranças estão sendo projetadas em nosso presente, que nada mais é que o futuro destas lembranças. Assim sendo todo o encontro vivido no passado que já foi presente e projetado em nosso presente, presente que nada mais é que o futuro deste passado. Posso dizer que uma vêz existindo este elo que possa os unir serão eternos.

Porém! Eu diria que tudo isso são pontos além de nossa compreenção. Tipo pontos que a própria razão desconhece. Por isso uma vêz enlaçados por este elo só uma coisa nos resta fazer, relaxar e deixar a vida nos levar. Mas de quando em sempre -muito de vêz em quando- lembrá-la que somos nós a dirigí-la.

Eu acho que o sentimento verdadeiro àquele composto de vários sentimentos intríncicos, quando chega ele veem até nós através de uma ponte sombre um abismo, e uma vêz junto a nós algo faz com que esta ponte desmorone, colocando que este sentimento jamais possa nos deixar.

Alguem esta carta é para você. Mas talvez sirva para eu.

m.m.d.p.

Marcos Martins De Palmeira
Enviado por Marcos Martins De Palmeira em 27/11/2010
Código do texto: T2639675
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.